segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lua de Prata - Cap. 31

Depois que Virginia contou ao Diego que Fábio havia sumido com Karina, ela voltou a discutir com Ricardo e ele disse:

- Porque você se preocupa tanto com essa menina, ela nem é sua filha...

- É minha filha sim e sua também!

- O quê? Essa menina é nossa filha? Porque você nunca me contou isso?

- Sim, infelizmente ela é sim, mas eu só descobri que estava grávida quando já estava com três meses, e como já estava na Inglaterra e sabia que você me odiava, resolvi não contar e também porque provavelmente você diria que o filho não era seu ou me tiraria a menina, e eu não queria falar com você depois de todas as coisas que você falou pra mim naquela noite.

- Você não tinha esse direito! Você fugiu de mim, me tirou a chance de ver a minha filha crescer, não disse pra ela que eu sou o verdadeiro pai dela, me abandonou, não se importou com os seus filhos, foi embora grávida e ainda arrumou um outro pai pra ela e ainda me disse que ela não era sua filha, Será que a raiva e o desprezo que você sente por mim são maiores do que o amor que eu sentia e ainda sinto por você? Porque você me tirou assim da sua vida? Apesar de tudo o que eu disse pra você naquela noite, eu nunca quis de verdade que você fosse embora, você realmente partiu meu coração.

- E você não partiu meu coração? Você acha que eu fiquei feliz de você dizer que eu era uma insensível que só pensava em trabalho, que eu não amava você e nem os seus filhos, que eu preferia ser qualquer coisa do que mãe, mas você foi o primeiro a me obrigar a ter o Fábio, e para com essa história que eu tirei a chance de você ver a Karina crescer porque eu também não vi a Letícia e a Mônica crescerem, claro que foi uma opção minha, mas você escondeu todas as cartas que eu mandei pra elas, e também, o Vitor foi um anjo na minha vida, ele me salvou porque eu descobri que estava grávida só depois que eu desmaiei no
meio da rua e ele evitou que eu fosse atropelada, e eu nunca vou dizer a minha filha quem é o pai dela porque eu tenho vergonha de um dia ter amado você e porque eu te odeio do fundo do meu coração, e eu nunca deveria ter voltado, e agora posso perder a minha princesa por causa daquele estorvo, e quando eu achá-la vou embora e você nunca mais vai me ver de novo!

- Pelo amor de deus, você pode dizer o que quiser de mim, mas não fala que tudo que nós vivemos foi um erro, que você foi infeliz comigo, que não queria o nosso filho, ele foi à coisa que eu mais desejei na minha vida e ele foi tão rejeitado por você e por mim, quando você foi embora eu nem consegui olhar pra ele, e eu não quero que você vá embora de novo e também me dói muito ouvir que você me odeia, porque mesmo depois de tudo que houve eu ainda amo você.

- Quer saber de uma coisa? Me esquece porque eu também vou esquecer que você existe e vou procurar a Karina.

Depois que Virginia vai embora, Ricardo diz aos prantos:


- É, acho que eu realmente a perdi, ela nunca vai me perdoar por causa do Fábio, das cartas das meninas, e ainda a outra, ela nunca vai dizer que sou o pai da menina, por causa da minha ignorância eu vou perder a mulher que eu amo pela segunda vez, como eu poderia imaginar que ela foi embora esperando um filho meu? E eu jamais acharia que a Karina não é minha filha, não sei de onde ela tirou isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg