quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Lua de Prata - Cap. 38


Ao entrar em casa, Fábio encontrou Mônica, Letícia e Ricardo a sua espera, e ele notou que seu pai estava com uma cara péssima, e que suas irmãs estavam assustadas com o aspecto dele.

Após um longo período de silêncio, Mônica resolveu acabar com aquela situação tão estranha e disse:


- Pai, o que está acontecendo?

- Filha, eu tenho uma notícia horrível para dar a você e aos seus irmãos...

- Então diga logo porque eu já estou cansada de olhar pra essa sua cara horrorosa!

- Meus filhos, (diz chorando) o avião em que a mãe de vocês viajava caiu... No meio da Floresta Amazônica... E parece que a acharam...

E Mônica diz:

- O QUÊ? A MINHA MÃE SOFRE UM ACIDENTE E VOCÊ SÓ ME CONTA AGORA??? ONDE ELA ESTÁ??? EU QUERO VÊ-LA!!!

- Filha, você não vai poder vê-la...

- COMO ASSIM EU NÃO VOU PODER VÊ-LA? VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE ME PROIBIR DE NOVO DE VER A MINHA MÃE!!!

- Acontece que a polícia achou um corpo, e tudo indica que é o da sua mãe...


Quando ele diz isso, Letícia se desespera também:


- Como assim Pai? Ela morreu? Não é possível isso! (E começa a chorar)


Enquanto isso, ele tenta abraçar Mônica, que está desesperada, mas ao invés de abraçá-lo, ela lhe dá um tapa e diz:


- ISSO TUDO É CULPA SUA, TUDO QUE ACONTECEU COM ELA É CULPA SUA! SE VOCÊ TIVESSE PARADO DE PERSEGUIR A MINHA MÃE, ELA ESTARIA AQUI AGORA, VOCÊ MATOU A MINHA MÃE! EU ODEIO VOCÊ!


Depois de dizer todos esses impropérios ao pai, ela sobe as escadas correndo e se tranca no quarto, enquanto seu pai chora por ter ouvido aquelas coisas horríveis.


Quando melhora um pouco, Ricardo pergunta ao filho como ele se sente, já que ele continua parado sem dizer uma palavra.


- Eu não posso acreditar que ela morreu... Ela nunca quis saber de mim, não queria que eu tivesse nascido... Eu queria tanto que ela gostasse de mim como gosta do Diego... Tudo o que eu sempre quis foi ter uma chance de estar com ela... Eu faria qualquer coisa para que ela não me odiasse...

Após ouvir tudo isso, Ricardo abraça o filho e diz:


- Eu ainda tenho fé que ela não morreu, ela não pode nos abandonar assim, definitivamente...

- E a Mônica? Como vamos fazer? Ela está transtornada...

- Eu sei, mas por enquanto eu não tenho o que fazer... Você viu, ela me deu um tapa Fábio... Ela não vai deixar eu me aproximar dela...

- Eu vou ver se eu consigo falar com ela, não podemos deixar ela se afastar da gente agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg