quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Lua de Prata - Cap. 37


Um pouco depois de ligarem para a família de Isabel, a polícia voltou a entrar em contato com Ricardo para comunicá-lo que haviam encontrado um corpo que parecia ser o de sua ex-esposa.

Ao desligar o telefone, ele repetia para si mesmo: Não pode ser... Isso não é verdade... Ela não pode ter morrido, não pode! Como darei essa notícia para as crianças? Porque Virgínia, porque você fez isso comigo? Você não podia ir embora assim...

E num ato de desespero, ele pegou o celular e tentou mais uma vez falar com Fábio, mas tudo o que conseguiu foi falar com a secretária eletrônica, e aproveitou para deixar um recado desesperado:


- Fábio, meu filho... Eu preciso tanto falar com você! Aconteceu uma coisa horrível, você precisa voltar para casa... Suas irmãs e eu precisamos de você... Eu prometo que não vou brigar com você por causa do que você fez com a Karina, mas volte pra casa...


Depois de ver mais uma chamada perdida no celular, ele resolveu ouvir seus recados, e ficou assustado com o recado que Felipe lhe deixou:


- Meu amigo, eu imagino como você deve estar sofrendo com isso tudo... Mas você precisa ficar com a sua família, pois as suas irmãs ainda não sabem do que aconteceu... Volta pra sua casa cara, faz isso pelas suas irmãs, pelo seu pai, por todo mundo...


Após ouvir o recado de Felipe, Fábio ouviu o recado de Ricardo e ficou muito preocupado, porque pelo tom de voz do pai ao telefone, deve ter acontecido uma coisa realmente muito séria, principalmente para ele ser chamado de meu filho...


- Será que aconteceu alguma coisa com aquela menina que eu soltei no meio da floresta? Mas ele não estaria tão calmo comigo no telefone se fosse algo com ela... Bom, na dúvida é melhor eu ligar pra ele e descobrir o que realmente está acontecendo.


Ricardo está pensando em como contar as filhas sobre o acidente de Virgínia quando o telefone toca.


- Pai?

- Fábio, finalmente você apareceu!

- O que houve? Você me deixou um recado tão estranho...

- Eu preciso ver você meu filho, eu não posso falar o que aconteceu por telefone... Volta pra casa...

- Você está me assustando...

- Eu já disse que não posso falar por telefone, volta pra casa que eu te conto!

- Nossa, deve ser uma coisa muito séria, porque pra você estar chorando...

- Pai? O senhor ainda está aí? Pai!


Ao ver que seu pai tinha desligado, ele continuou desesperado, pensando no que de tão grave poderia ter acontecido...


- Cara, deve ter sido uma coisa muito séria para ele estar assim, é melhor eu voltar pra casa mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg