quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Lua de Prata - Cap. 33



Naquela noite, enquanto dorme, Ricardo sonha com a época em que ele e Virgínia ainda eram casados, e começa a se lembrar do quanto eles eram felizes e o quanto eles ainda poderiam ter sido se ele não tivesse obrigado a mulher que ele amava escolher entre a carreira e ele.


No dia seguinte, ao acordar, descobre que Virginia pretende retornar a Inglaterra o mais rápido possível e então, ele decide pedir ajuda a Mônica, pois ele sabe que ela é muito amiga da mãe e provavelmente deve saber exatamente quando ela vai embora.

Ao entrar no quarto da filha, ele se lembra a quanto tempo ele não entrava ali, pois desde que Virginia foi embora, ele não fazia outra coisa além de trabalhar, e foi ai que ele se deu conta que fez a mesma coisa que criticou tanto a sua esposa de fazer, pensar só em trabalho.

Esses pensamentos foram interrompidos pela chegada de Mônica ao quarto, que por sinal, estranhou muito a presença do pai e disse:


- O quê você quer?

- Eu não posso vir aqui saber de você?

- Pode, mas é estranho você estar aqui, pois depois que a minha mãe foi embora você nunca mais quis saber da minha vida...

- É exatamente por isso que eu vim aqui, por causa da sua mãe, eu preciso que você me ajude a impedir que ela vá embora, pois eu tenho certeza que você sabe de alguma coisa...

- Eu sei, mas não vou te dizer nada, porque eu não quero que você estrague de novo a vida da minha mãe, e também, eu tenho certeza que você só quer que ela fique porque está com o orgulho ferido, mas saiba que eu não vou te ajudar.

- Mas filha, não é isso, eu amo a sua mãe...

- Você não a ama coisa nenhuma, você quer apenas se vingar dela, e sai do meu quarto porque eu não quero falar com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg