sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Lua de Prata - Cap. 40


Enquanto Fábio lia o diário de sua mãe, Isabel pensava em como ele devia estar depois do acidente, até porque, a essa altura do campeonato, ela já sabia que haviam encontrado um corpo que provavelmente era o da mãe de seu ex.

- Eu queria tanto estar perto dele nesse momento tão doloroso... Apesar de ele ter sido rejeitado pela mãe desde pequeno, tenho certeza de que o coitado está sofrendo muito...

Os pensamentos de Isabel foram interrompidos por sua mãe, Patrícia, que viera avisar que Mônica estava na sala com uma cara nem um pouco animadora.

Ao descer as escadas, Isabel se deparou com uma Mônica completamente desorientada e com toda razão, uma vez que os últimos tempos não têm sido nada fáceis para ela.

- Ai minha amiga, sinto muito por tudo o que aconteceu com a sua mãe, eu gostava tanto dela...

- Eu sei Isabel, e esse foi um dos motivos que me fez te procurar...

- Você está precisando de alguma coisa? Conte comigo para o que precisar...

- Eu preciso de um lugar pra morar, porque não aguento mais ficar na casa do meu pai.

- Mas como assim você quer sair de casa menina?

- Ah, é que tirando a Letícia, eu não aguento mais olhar pra ninguém daquela família!

- Nossa, mas que coisa horrível Mônica! Será que não tem como você pelo menos tentar reconsiderar? A sua família está passando por um momento muito difícil depois desse acidente...

- Não há como reconsiderar Isabel, está um clima insuportável na minha casa. Pra você ter uma ideia, eu dei um tapa no meu pai e recebi um do meu irmão depois de saber do acontecido...

- É, realmente vai ser complicado vocês se entenderem depois disso que você me contou.

Mônica nem imaginava que enquanto estava na casa de Isabel falando horrores sobre sua família, seu pai estava a caminho do IML para tentar reconhecer o suposto corpo de Virgínia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg