quinta-feira, 19 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 19


Enquanto isso no telefone, Ricardo estava aos berros com Virgínia, e isso despertou a curiosidade de Fábio, que resolveu pegar o telefone para ouvir a conversa do pai, mas nem imaginava o que ia ouvir:


- Você está louca, Virgínia? Como você pode dizer algo assim? Você sabe que ele é tão seu filho quanto meu!


- Você sabe que o Fábio é seu filho, não meu, porque você o queria, e eu não, e porque se você não tivesse a ideia estúpida de substituir minhas pílulas por torrões de açúcar, ele nunca teria existido, e depois, quando eu quis tirar o filho, você me obrigou a tê-lo, pois caso contrário, você me denunciaria porque o aborto no Brasil é crime, mas até hoje me questiono se não deveria ter abortado, pois do mesmo jeito que eu não gosto dele, ele também não gosta de mim!


- Pelo amor de Deus, não fale assim, você sabe que ele faz parte da única vez em que você realmente se importou comigo, pois foi naquele dia que eu te disse que se você fosse embora, eu morreria, e mesmo que eu nunca tenha dado a atenção que ele precisava, eu o amo muito e jamais diria que preferia que ele não existisse, como você acabou de fazer.


- O que eu disse foi o que eu realmente sinto, pois você me afastou das meninas por causa dele, eu sempre mandei cartas para elas e você nunca as entregou, é por isso que eu te odeio!


- Eu também te odeio, por você ter me deixado e por rejeitar o nosso filho, e o pior é que mesmo assim vou ter que deixar você morar aqui com a sua outra família! Você teve outro filho e por isso se esqueceu desse?


- Na verdade eu tive duas filhas e um enteado que é como se fosse meu filho, mas eles não vão morar com você porque vão para o colégio interno.


Enquanto isso, tudo o que Fábio consegue fazer é deitar na cama e chorar muito, porque depois de tudo o que ele ouviu, é só isso que ele pode fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg