quinta-feira, 26 de maio de 2011

Capítulo 6

- Então Dona Júlia, mas ela não precisa ficar sabendo de nada disso...
- Eu suponho que o seu silêncio vai ter um preço. Pode dizer quanto é que você quer que eu vou pagar sim. Eu faço tudo para não perder o carinho da minha filha...
- A senhora saberá no momento certo, mas eu posso adiantar que será uma troca bem interessante.
- Então me procure quando for a hora certa. E agora dá licença que eu tenho mais o que fazer, pois eu não sou uma desocupada que nem você. E passe muito bem!
- Ai, que mulher insuportável! Mas ela vai ver só, eu vou contar tudo o que eu descobri pra dona Beatriz, e aí essa bruxa vai me pagar por todas as vezes que me humilhou desde que eu era criança...
Depois de quase uma hora atrasados, Ariel e Luiza finalmente chegam ao jornal, e parece que a coisa não está muito boa para o lado deles, pois o tal “resto de carniça” está uma fera porque eles levaram mais de duas horas para voltar do almoço.
- Então quer dizer que vocês são os dois incompetentes que levaram mais de duas horas para voltar do almoço?
- Desculpa senhor, mas nós não conseguíamos achar um lugar para comer, pois a maioria já tinha parado de servir o almoço...
- Escutem bem o que eu vou dizer seus incompetentes: dessa vez eu vou fazer vista grossa para esse incidente, mas da próxima vez eu ponho os dois na rua. Entenderam bem o que eu disse?
- Sim senhor.
- Agora eu quero saber uma coisa de você, mocinha.
- Eu acho que nós ainda não fomos apresentados, meu nome é Thiago. Quando eu liguei pra sua faculdade para solicitar a papelada para assinar o contrato, eu fiquei sabendo que você não se chama Dominique Seixas. E eu quero saber o motivo dessa omissão e também o seu verdadeiro nome, porque ninguém quis me contar.
- É uma longa história...
- Eu adoro histórias longas.
- O problema é que eu não posso contar, porque poderia me prejudicar muito se uma pessoa descobrisse esse segredo.
Enquanto isso, Fernando se encontra com uma moça em uma lanchonete e entrega um envelope a ela:
- Aqui está tudo o que a senhora me pediu.
- Fernando, porque você quer prejudicar a Júlia?
- Dona Beatriz, o problema é que eu sou namorado da Luiza desde criança, e a mãe dela nunca me aceitou porque me acha um pobre coitado. Ela sempre me humilhou dizendo que eu não sirvo pra me casar com a filha dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg