domingo, 22 de maio de 2011

Capítulo 2

Apesar das brigas constantes, os dois continuaram casados por mais algum tempo, até que Thiago chegou a uma triste conclusão: “Se mesmo depois do nascimento da menina a Júlia continua tratando-a como se fosse um lixo, talvez o problema seja comigo e não com a criança. Sendo assim, mesmo que o maior sonho da minha vida seja ser pai, a maior prova de amor que eu posso dar a minha filha é me separar da mãe dela e nunca mais vê-la, para que ela seja aceita pela mãe, pois se eu continuar aqui, ela sempre será tratada com indiferença pela Júlia e não é isso que eu quero pra ela...”
E assim, Thiago saiu de casa poucos dias depois e nunca mais procurou por Luíza e Júlia, que para a surpresa de todos, passou a ter um enorme carinho pela filha depois do fim do casamento.
Pouco tempo depois de voltar a trabalhar, Júlia recebeu uma proposta para trabalhar como correspondente internacional e acabou aproveitando esse convite para esquecer o ex-marido de uma vez por todas saindo do país com a filha deles, Luíza.
Muitos anos se passaram e Luíza agora já é uma jovem de 18 anos, que por ironia do destino resolveu se tornar jornalista como os pais e volta ao Brasil disposta a tudo para encontrar seu pai e fazer parte da vida dele.
Durante todo esse tempo, o único contato que ela teve com o pai foi a pensão que ele sempre depositou religiosamente todo início de mês, mas fora isso, ela nunca ouviu nem ao menos a sua voz.
Ao chegar a São Paulo, Luíza resolveu fazer vestibular o quanto antes e, para o desespero de Júlia, acabou passando em jornalismo, pois ela sabia que mais cedo ou mais tarde a filha colocaria em prática o plano de ir atrás do pai, o que poderia trazer a tona o verdadeiro motivo da separação dos dois.
Dois anos mais tarde, Luiza consegue um estágio no jornal em que seu pai trabalha, o “Opinião Formada”, mas tem um problema: ela não pode aparecer para o pai com o seu verdadeiro nome, pois tem certeza que ele jamais a aceitaria por causa do tal motivo misterioso que o fez se separar da mãe dela, e então, com a ajuda de alguns colegas de trabalho de seu pai, ela se transforma em Dominique Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg