terça-feira, 24 de maio de 2011

Capítulo 4

Enquanto Fernando fica cheio de dúvidas a respeito do que viu no centro da cidade, Luiza e Ariel finalmente encontram um lugar para comer e então começam a conversar:
- E então Luiza, me conta um pouco sobre a sua vida porque eu não sei nada sobre você.
- Ah, a minha vida nem é tão interessante assim (risos). Começa você contando enquanto eu tento lembrar algo interessante pra te falar.
- Bom, eu nasci aqui em Sampa mesmo e sou filho único de pais que não se suportam (e que me detestam por sinal). Meu pai saiu de casa há uns 6 anos e eu o vejo a cada 15 dias, mas a verdade é que ele não está nem aí pra mim, ele só faz questão de me ver pra ter certeza que a minha mãe não gasta a pensão que ele me dá todo mês em coisas pra ela. Agora chega de falar de mim e vamos falar de você.
- Eu nasci em Porto Alegre e fui morar na Espanha quando era bebê, logo depois que meus pais se separam e a minha mãe foi trabalhar lá como correspondente internacional.
- Nossa, então quer dizer que você não conhece nada por aqui! E como você fazia pra ver o seu pai? Seus pais se dão bem ou são iguais aos meus?
- Apesar de morar aqui em São Paulo há uns três anos, a verdade é que eu conheço bem pouco da cidade. Bom, eu não tenho contato nenhum com o meu pai, porque ele nunca quis me ver depois que se separou da minha mãe.
- Nossa, que barra L. Bom, se você precisar de ajuda em alguma coisa pode contar comigo.
- Bom, na verdade eu acho que vou precisar sim rs.
- O que? Não precisa ter vergonha não, pode pedir!
- É que hoje é o meu primeiro dia aqui e eu não faço a menor de ideia de como chegar à faculdade e nem em casa. Tem como você me dizer o ônibus que eu tenho que pegar pra chegar?
- Eu posso fazer até melhor do que isso.
- O que, por exemplo? (risos)
- Se você quiser, eu posso te dar carona pra faculdade e depois te deixar em casa, porque, afinal de contas, somos da mesma sala. Você aceita?
- Claro que aceito, até porque senão eu ia ter que voltar pra casa no mínimo correndo sem rumo pela rua rs.
A conversa entre os dois está tão boa que os dois perdem a noção do tempo, e mal sabem eles que o chefe mais temido do “Opinião Formada”, Thiago Santarém, não está de bom humor hoje e não está nem um pouco contente com o atraso de dois certos estagiários...
Parece que estamos diante do início de uma bela amizade, mas... Será que isso vai ficar só na amizade mesmo? E o Fernando, onde fica nessa história? E o que vai acontecer quando os dois voltarem para o jornal? Vocês saberão nos próximos capítulos de “Na Velocidade da Luz”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg