segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Lua de Prata - Cap. 21



Ao encontrar toda essa gente na sala, Fábio imaginou que se tratava de sua mãe e a "nova família" dela, e então saiu batendo a porta sem nem ao menos dizer nada.

Enquanto isso, Ricardo corria atrás dele pela casa, até se deparar com Virginia e os filhos na sala, e foi ai que ele se tocou de que ela estava de volta.

- Oi Ricardo.

- Oi, imagino que estes sejam seus filhos.

- Sim, são eles. Onde estão as meninas?

- Você não vai perguntar pelo seu filho?

- Não preciso perguntar. Acabei de vê-lo saindo com uma mochila nas costas e batendo a porta com a maior "delicadeza" do mundo.

- Então ele saiu... Depois eu falo com ele. E como vocês se chamam e quantos anos vocês têm?

- Eu me chamo Karina e tenho 9 anos.

- Eu me chamo Jéssica e tenho 6 anos, e você quantos anos têm tio?

Todos riram da pergunta da menina e Ricardo respondeu:

- Tenho 39 anos.

- E eu me chamo Diego, tenho 17 anos e sou o irmão mais velho dessas duas princesas.

- Ô tio, Você é casado? Têm filhos? - Perguntou Karina.

- Bom, eu sou, quer dizer, eu era, mas agora eu estou separado e tenho três filhos.

- Um deles é aquele mal educado que acabou de bater a porta, não é? Ele é o filho que não gosta de você, não é mãe?

- Diego! Não fale assim, mas é verdade, ele é meu filho sim e também, não gosta de mim porque eu fui embora quando ele era pequeno. E Ricardo, cadê as meninas? Você disse a elas que eu ia chegar hoje?

- Disse, mas a Letícia está na escola e a Mônica está no banho.

- E como elas reagiram?

- Para a minha surpresa, reagiram muito bem, pensei que a Letícia não ia reagir bem porque ela era um bebê quando você foi embora, mas ela está muito feliz e a Mônica está mais feliz ainda. E, mesmo que você não se interesse por ele, o Fábio não gostou nem um pouco de saber que você ia voltar.

- Não estou nem ai para ele, eu não queria ele mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg