sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Estreias: 007 e Gonza


Nesta sexta-feira (26) dois grandes filmes estreiam no cinema: 007 Operação Skyfall e Gonzaga de Pai pra filho.


007 - Operação Skyfall





Não mudará sua vida, mas assistir ao filme 007 - Operação Skyfall, que estreia nesta sexta-feira (26), é necessário. O motivo? É o melhor já feito na história da franquia do espião James Bond. Ok, você pode não se interessar pelo estilo, mas os atores, cenários e o desfecho desta história lhe farão sair do cinema com uma certa simpatia pela saga. Os fãs certamente ficarão surpresos e satisfeitos.

Skyfall revela surpresas e dá um novo gás à franquia, que completa 50 anos de existência e encontrava dificuldades para inovar dentro de um cenário limitado. Afinal, quando assistimos a qualquer filme de 007, já é previamente sabido que o agente lutará bastante, apanhará de alguns oponentes, se livrará de armadilhas que humanos normais jamais conseguiriam, matará algumas pessoas e terá relações sexuais com lindas mulheres.

Portanto, o novo filme de James Bond é o melhor por ter um vilão brilhante (Raoul Silva, interpretado por Javier Bardem), pela chegada e saída de novos personagens, por abordar a simbólica e fria relação mãe-filho e o envelhecimento. Ah, e também por todas as cenas de ação, eróticas, inteligência virtual e o arroz e feijão da franquia.


Gonzaga - De Pai para Filho




Gonzaga - De Pai para Filho estreará nesta semana coberto de expectativas. Em um ano relativamente fraco para o cinema nacional - tanto em bilheteria quanto em qualidade artística -, o longa de Breno Silveira promete vingar a classe e mexer no mercado. Se chegar perto do maior sucesso do diretor, 2 Filhos de Francisco, de 2005, será um feito e tanto.

As histórias dos longas têm dois pontos em comum: a relação entre pai e filho (ou filhos) e música de forte apelo emocional, condutora da narrativa. No caso de Gonzaga, trata-se de um acerto de contas entre dois músicos, um mito da canção popular, Luiz Gonzaga, e um combativo compositor de esquerda, Gonzaguinha.


Fonte: E+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg