quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Segredo de um casamento feliz está na mulher

Qual o segredo de um casamento feliz?




 A resposta é a mulher ser mais magra que o marido. É o que sugerem pesquisadores da Universidade do Tennessee, que durante quatro anos acompanharam 169 recém-casados. 


De acordo com o professor de psicologia James McNulty e com Andrea Meltzer, as duas partes do casal ficam mais felizes quando o índice de massa corpórea (IMC) da mulher é menor do que o do homem.Assim, ela se sente mais atraente e desejável do que ele. “Acreditamos que as esposas se sentem mais felizes porque seus maridos estão 'satisfeitos', explica Meltzer. 




No entanto, os pesquisadores levantaram uma importante questão: a chave para a felicidade no casamento não é a esposa ter um corpo de modelo. “Os estudos não mostram que as mulheres precisam ser magras", diz Meltzer. “Mulheres de qualquer peso podem ser felizes, só precisam estar com o marido certo”. Ou seja, as mulheres ‘cheinhas’ precisam arranjar maridos ainda mais gordinhos. 



Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg