sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Gastos!

Uma coisa podemos concordar, "como é bom comprar algo!" Mas será que isso é necessário ou é apenas um momento de desejo.



Podemos considerar muitas vezes como ganância, pois temos algo e queremos comprá-lo mesmo assim. Algumas pessoas podem não ter essa vontade, mas eu falo por mim, que todos nós temos, por menor que seja, a vontade de comprar aquilo que vimos e gostamos, mesmo não sendo necessário ou que não usaremos.

Devemos ter cuidado com uma coisa, os valores. Se formos pagar em dinheiro, cheque ou cartão devemos ter o controle do que estamos fazendo, para depois não termos uma ENORME surpresa no final.

Eu me surpreendi com uma conta do cartão do mês de dezembro. Para mim, no meu modo de controle, veio muito alto o valor, mas vocês sabem como é: final de ano, presente pra um, presente pra outro, amigo secreto, auto-presentiar, enfim quando vai ver no final de tudo, vem aquela bomba.

A cobição de algumas pessoas em ter algo é tanta que não podem sair de casa que já compram alguma coisa, por menor que seja, para satisfazer essa vontade que é gastar.

Algumas vezes o gasto é necessário, precisamos daquilo para realizar uma atividade. Então por isso que o gasto as vezes é bom.

O que vocês pensam sobre gastos? Você é uma pessoa que se considera gastador(a) ou controlador(a)? Comentem!

- Imagem da internet -

5 comentários:

  1. Eu entendo bem esse assunto, e não consigo me controlar, acho que poucos se controlam para comprar algo não é mesmo rsrs, adoreiiii

    ResponderExcluir
  2. Bem como matemático tento me controlar, mas quando se trata de final de ano ,acho que poucos conseguem ter esse controle, principalmente, pois adoro me auto-presentear, mas no decorrer do ano mantenho os "pés no chão" e evito exageros.

    ResponderExcluir
  3. Bem como matemático, compreendo que devemos tomar cuidados principalmente com o cartão de credito e por isso que nem tenho rsrsr, mas final de ano é um momento em que gastamos mesmo, porém precisamos ter um pouco de cautela com as taxas abusivas que podem estar embutidas nos produtos sem que ao menos perceber a presença delas.

    ResponderExcluir
  4. Salve salve Victor, primeiramente parabéns pelo blog, cada dia q passa mais conteudo de diversos assuntos.... mto bom!!!
    Bem, esse post me chamou atenção, n apenas por ser da minha area (economia), mas por ser de algo extremamente simples e ao msmo tempo complicado, como controlar os gastos com tantas facilidades p/ comprar?? bem, resumidamente temos q ter algumas coisas em mente... OQ COMPRAR, PQ COMPRAR E COMO COMPRAR, respondendo essas perguntas detalhadamente com uma boa noção do qto vc tem disponivel, e não do seu salario, vc terá um controle maior no seu dia-a-dia. Cuidado com os cartões de credito e cheques "pré-datados", eles podem t axuliar na compra de algo hj, mas comprometem o consumo de amanhã... mto por cima seria isso, bom terminar antes q eu me empolgue e escreva um texto nos comentarios! kkkkkkkkkkkk... abrs companheiro!

    ResponderExcluir
  5. Ah, antes q eu me esqueça, recomendo o video "a história das coisas" que trata de forma bem light o sistema de exploração, produção, comercialização, consumo e descarte de todas as coisas... http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E

    ResponderExcluir

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg