sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lua de Prata - Cap. 05

Isabel viu que o e-mail Lucask estava salvo na página Hotmail.com do computador de Fábio e que a senha também estava gravada, e então, aproveitando que Mônica tinha ido ao banheiro, resolveu fazer login com esse endereço de e-mail, pois estava morrendo de curiosidade.


Foi então que ela achou uma mensagem estranha salva numa pasta chamada "Bela", um e-mail escrito por Felipe, que dizia assim:


"Fábio,


Quando você vai dizer a ela tudo o que sente? Estou ficando com medo, pois a Melissa anda me seguindo e o Júlio veio me perguntar porque eu sempre volto na escola depois que acaba a aula. No mínimo eles devem estar achando que eu a amo, e se isso que eu suspeito for mesmo verdade, eu nunca vou ter uma chance com a Melissa, pois ela também deve achar que sou apaixonado pela sua bela.


Por favor, resolva isso logo.


Felipe"


Depois de ler isso, Isabel ficou mais curiosa ainda e resolveu continuar lendo as mensagens de Fábio, até chegar nesta:


"Lipe,


Eu tenho medo de contar a verdade a ela, pois sei que vou ser rejeitado porque ela me vê apenas como um amigo, e eu não suportaria ouvir que ela me odeia, pois vai ser isso que vai acontecer quando ela descobrir o que eu fiz, e ai ela vai me abandonar como a minha mãe me abandonou, e então vai ser como o meu pai diz, que o destino dos Palácios é serem abandonados pelas pessoas que amam.


Sinto muito, mas não posso fazer o que você me pediu.


Fábio."


Após ler essa mensagem, Isabel entendeu o por que da ausência da mãe de Fábio, que ela pensou que estava morta, quando na verdade, ela foi embora.


Depois que os outros foram embora, Fábio decidiu que era a hora do Calu mandar uma mensagem para Isabel, mas ele se assustou quando abriu seu e-mail e viu que alguém tinha mexido nele, pois a mensagem de Felipe estava aberta sem ele ter lido, mas achou que isso não era nada de mais. Aproveitando que estava sozinho em casa, pois Mônica havia ido dormir na casa de uma amiga, Letícia estava em um acampamento das bandeirantes e seu pai estava de plantão no hospital, ele resolveu fazer uma das coisas que mais gostava, mas não admitia, que era mexer nas coisas que sua mãe não levou para a Inglaterra.




Quando abriu o armário do sótão, onde ficavam guardadas as únicas lembranças que tinha de sua mãe, que há dez anos abandonou seu pai, ele a duas irmãs menores, para ser correspondente internacional, mexendo onde ficavam os cadernos que sua mãe fazia os rascunhos das reportagens que escrevia quando estava na faculdade, acabou achando o diário dela da época em que ainda era casada com seu pai.


Sem hesitar muito, abriu e começou a ler o que estava escrito nele, só que nem imaginava que encontraria coisas tão dolorosas escritas naquele caderno rosa, velho e empoeirado e que podiam até mesmo mudar sua vida para sempre.



De tudo o que leu naquele diário, os piores trechos foram:



"Estou com muita raiva do Ricardo, pois mesmo depois de casados, ele ainda não se convenceu de que eu o amo e pior ainda, depois de 2 anos de casamento, ainda brigamos por causa dessa ideia louca dele ter um filho, ele só pode estar louco em cogitar a hipótese de que vou abandonar minha carreira para ficar o dia inteiro trancada em uma casa lavando, passando e fazendo biscoitinhos para um bando de pestinhas."


"Acho que vou me separar do idiota do meu marido, ele acabou com a minha vida quando teve a ideia estúpida de substituir minhas pílulas por torrões de açúcar, e por culpa dele, nos próximos 7 meses vou ter que me preocupar com fraldas e fazer sapatinhos de tricô, nunca vou perdoá-lo."


"Recebi uma proposta muito boa de emprego para ser correspondente da Band na Inglaterra, e como acho que meu casamento deve acabar mais cedo ou mais tarde, não quero ficar cuidando de filhos a vida toda, acho que vou aceitar, mas para isso teria que abandonar meu marido e meus filhos. Será que devo fazer isso?"


Depois de tudo o que leu, Fábio saiu correndo, desnorteado pelas ruas de Serranias, e foi para o único lugar onde se sentia seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg