quarta-feira, 27 de junho de 2012

Lua de Prata - Cap. 03

Assim que Isabel e Rodrigo acabaram de ouvir o que Júlio disse, olharam ao seu redor e perceberam que só havia cinco mochilas além das deles ali. As de Karina, Miguel, Ana Luiza, Fábio e Felipe. Então chegaram à conclusão que não tinham como descobrir quem havia deixado o bilhete.


E foi então que Rodrigo disse:


- E então, o que você vai fazer?


E ai Isabel disse que ia responder o bilhete e deixar em cima da mesa dela e ficar espiando na hora da saída para ver quem vai pegar o bilhete.


E Rodrigo disse:


- Acho melhor eu ficar, pois com você aqui é claro que a pessoa não vai pegar esse bilhete, pois seria muita idiotice da parte dela, e se o Júlio ficasse também seria muito óbvio, pois como ele é seu melhor amigo, é lógico que se ele ver quem é a pessoa vai te contar.


E então Isabel escreveu um bilhete, no qual dizia assim:


"Calu


Quero lhe dizer que adorei o seu poema, é lindo. Por quê você não me diz quem é você?
Não entendo porque você disse que eu não entenderia, por acaso isso é uma brincadeira?
Ah, e quero te perguntar outra coisa: Quem é a 'Bela' citada no seu poema?
Por favor me responda!


Isabel"


Depois que acabou a aula, Rodrigo ficou escondido atrás da porta para ver quem ia pegar o bilhete que Isabel escreveu, mas não conseguiu ver quem foi porque Fábio apareceu de repente para lhe perguntar se tinha lição de biologia, e quando Rodrigo voltou a olhar para dentro da sala, viu que o bilhete não estava mais lá.


Quando chegou em casa, Isabel contou as suas irmãs sobre o bilhete, e então Sabrina disse que talvez Melissa tivesse visto alguma coisa, já que ela sempre fica na escola à tarde dia de terça-feira no clube de xadrez, e como o Rodrigo ainda não tinha dado nenhuma notícia, Isabel resolveu ligar para Melissa, e como ela já sabia da história toda, ficou prestando atenção para ver se descobria algo.


Depois de desligar o telefone, Isabel contou às irmãs o que a amiga falou:


- Ela me disse que na hora da saída, enquanto o Rodrigo estava esperando para ver quem era o Calu, o Fábio apareceu e ficou distraindo ele, enquanto o Felipe e mais dois meninos entraram na minha sala, e que depois eles sumiram e ela viu o Rodrigo com uma cara péssima e que ele entrou na sala com o Fábio e que depois eles saíram e o Rodrigo foi embora, mas o Fábio continuou lá e perguntou se ela tinha visto o Felipe.


E foi ai que a Isadora disse:


- Será que foi o Rodrigo que escreveu o bilhete? Por quê o Felipe entrou na sala?


Isabel respondeu:


- Eu tenho certeza que não foi o Fábio, ele nunca foi de escrever poemas e não tem motivo nenhum para ele me mandar um bilhete anônimo. E segundo a Melissa, que falou com o Rodrigo depois do que aconteceu, ele acha que o Fábio apareceu de propósito para que o menino que escreveu o bilhete pudesse pegar a minha resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg