segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Festa Anual da Arte

No dia 17 de dezembro de 2010, aconteceu mais uma Festa Anual da Arte. Um evento realizado pelo Clube do Meio Artistico que trouxe artistas da região de Presidente Prudente para mostrar um pouco dos seus trabalhos.
A festa ocorreu na Praça 9 de Julho apartir das 19:00 horas.



Iniciou-se com a apresentação da Orquestra Municipal de Viola de Presidente Prudente e logo após Jotacê Cardoso e Nelma Mélo deram continuidade ao evento mostrando seu show "Sertão Brasil" e apresentando as demais atrações.
Representando a literatura em cordel caipira, Jesus de Burarama falou para os que lá estavam sobre o cordel e declamou para o público em geral. Nelma e Jesus fizeram uma homenagem ao nordeste com o tema "Ofertório" da missa do vaqueiro com acompanhamento de viola feito por Jotacê.
Com o teatro, o ator Victor Hugo Santos, do município de Rancharia, fez uma performance de Charles Chaplin mostrando a todos como é o processo de maquiagem que os atores passam.
Além disso, a artesã Claudia, da cidade de Flora Rica, mostrou seu trabalho artesanal em uma barraca que chamou a atenção dos que ali passavam.
A festa aconteceu dentro do projeto Concertos de Natal promovido pela SECULT.
"A maioria dos artistas não compareceram por conta da chuva, mas foi muito bom, inclusive com a participação da Orquestra Municipal de Viola e da performance do Victor com o tema: Chaplin." comentou Jota sobre o evento.
A festa é uma ação cultural de artes integradas que interage com a população levando a arte e os artistas a um contato direto.

-Fotos são de Jotacê Cardoso e Tiago (Secult)

Representando a Secult estava o Celso Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg