sábado, 7 de agosto de 2010
Woodstock
O Festival de Woodstock, foi um festival realizado no ano de 1960 em uma fazendo no estado de Nova York, nos EUA.
Esta festival exemplificou a era hippie - embora esse movimento hippie tenha tido uma força em países como Brasil apartir da década de 70 - e a contracultura no final dos 60 e começo dos 70.
Foram realizadas trinta e duas apresentações de musicas em quatro dias chuvosos. Foram vendidos aproximadamente 186.000 ingressos, e foram estipulado um público entre 200.000 pessoas, mas não foi isso que aconteceu. 500 mil pessoas compareceram ao evento, derrubando as cercas e tornando o evento gratuito. As instalações do festival não foram equipadas para providenciar saneamento ou primeiros-socorros para tal multidão, e centenas de pessoas se viram tendo que lutar contra mau tempo, racionamento de comida e condições mínimas de higiene.
Com essa movimentação toda, houve duas fatalidades. A primeira foi resultado de overdose pelo uso de heroína, já a segunda foi um atropelamento por um trator. Dois partos e quatro abortos.
Mesmo assim, o Woodstock satisfez a maioria das pessoas que compareceram ao evento. Mesmo contando com uma qualidade musical excepcional, o destaque do festival foi mesmo o retrato comportamental exibido pela harmonia social e a atitude de seu imenso público.
Pesquisa feita atraves do site Google. Tive o interesse de pesquisar esse movimento, pois ele foi citado durante uma aula, e assim que cheguei em casa, busquei me orientar, informar sobre o fato.
- Imagens do Google -
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário