sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A Arte do Silêncio


Todos nós gostamos de falar, isso é bom para uma comunicação entre pessoas. Mas as vezes acontece de permanecer um silêncio inesperado e esse silêncio pode dizer muito.

O silêncio é a ausência total ou relativa de sons, o termo também se refere a qualquer ausência de comunicação ainda que por meios diferentes da fala. O silêncio pode ser interpretado de uma forma positiva ou negativa.

Mas o que me deixou curioso durante essa semana foi de estar andando na rua com alguns colegas e amigos e passamos por duas pessoas que estavam em uma esquina conversando. Assim que estávamos nos aproximando deles, a dupla se calou ficando aquele silêncio inesperado, nós também nos calamos. Após passarmos pela dupla, continuamos em silêncio e a dupla voltou a conversar. Seria isso uma questão de respeito? Ou então para não ouvirmos o que estavam dizendo? Ou mais que isso, para a dupla ouvirem a nossa conversa?

Qual seria sua reação diante desse fato?

- Imagem tirada do Google -

Um comentário:

  1. Bom é um pouco de cada na verdade rs, vergonha, medo rsrsrs todos já passamos por isso.

    ResponderExcluir

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg