sábado, 20 de abril de 2013

Globo e Fox influencia na alteração da tabela da Libertadores


Em menos de seis horas nesta sexta-feira, a Conmebol divulgou duas versões da tabela das oitavas de final da Copa Libertadores da América.




Segundo publica neste sábado o jornal Folha de S.Paulo, as novidades foram motivadas para atender um pedido do Palmeiras e solicitações feitas por emissoras de televisão detentoras dos direitos de transmissão: Globo (TV aberta) e Fox Sports (por assinatura).

Ao final, a Conmebol estendeu em uma semana a duração das oitavas de final da Libertadores. A rodada de jogos dessa fase, que terminaria em 9 de maio, agora só terá o encerramento no dia 16.

Segundo o jornal, a Fox não queria que as partidas Boca Juniors x Corinthians e São Paulo x Atlético-MG, inicialmente marcadas para 1º de maio, acontecessem ao mesmo tempo. A solução seria aproveitar o feriado do Dia do Trabalhador e realizar o confronto nacional na parte da tarde.

A opção desagradou à Globo, que, por contrato, seria proibida de transmitir as duas partidas. O Palmeiras também pediu uma mudança à confederação, algo que foi atacado. O encontro de ida contra o Tijuana, na fronteira entre o México os e Estados Unidos, ocorrerá em 30 de abril e não no dia 25, como indicava a tabela inicial de jogos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg