sábado, 28 de maio de 2011

Capítulo 8

- Não é possível! Não, não pode ser você!
- Pelo visto você esperava bem mais de mim e não gostou de saber quem eu sou, tenho certeza que não era o tipo de pai que você queria, mas infelizmente não tem jeito, você vai ter que aceitar isso... Agora, se você me der licença eu tenho algumas coisas pra resolver.
- Infelizmente não tem jeito? É isso que você tem pra me dizer? Você descobre que eu sou a filha que você não fez a menor questão de conhecer e ainda me manda sair da sua frente? Eu juro que não consigo entender...
- Luiza, é tudo muito simples de entender: Você não gostou de mim por causa da bronca que eu dei no Ariel e em você e, agora que você descobriu que eu sou o cara que você tem procurado durante anos, está decepcionada porque só agora se deu conta do quanto me odeia e não está com coragem de dizer que se arrependeu amargamente de ter me procurado. E como eu tenho que trabalhar e não quero que você me diga coisas piores do que já disse, estou pedindo pra você voltar para o seu trabalho.
- Não é nada disso, me deixa falar...
- Agora não Luiza, até depois.
Já do lado de fora da sala, Luiza chora abraçada a Ariel:
- Eu fiz tudo errado! Eu não o deixei falar, fui grosseira e aí ele me mandou sair porque tinha ficado bem claro o que eu achava do meu pai. Ele nunca mais vai querer me ver depois das coisas que eu disse.
- Calma Luiza, vocês vão conversar e vai ficar tudo bem, pode ter certeza.
- Você precisava ver a cara dele quando disse que já tinha entendido que eu só o procurei pra dizer o quanto tinha ódio dele.
- Acho melhor você não ir à aula hoje porque você não está em condições. Eu vou te levar pra casa.
Enquanto isso, Thiago chora sozinho em sua sala:
- Ela me odeia, eu sempre soube que isso ia acontecer um dia... Mas eu não posso contar toda a briga com a Júlia durante a gravidez e porque nunca a procurei, não é justo eu fazer isso.
Ao chegar na frente de casa com Ariel, Luiza encontra a última pessoa que esperava ver naquele dia e que pelo visto não estava nem um pouco feliz com o que tinha presenciado há pouco:
- Luíza, eu exijo saber agora quem é esse cara e o que ele faz abraçado com a minha namorada!

Capítulo 7

- Fica tranquilo porque depois que eu me encontrar com a Júlia, ela nunca mais vai humilhar você e nem ninguém, porque ela vai aprender uma boa lição.
Enquanto isso, Thiago continua tentando convencer Dominique/Luiza a contar toda a verdade.
- Olha menina, na verdade eu já estou quase certo de que sei o que você está escondendo, mas eu quero ouvir de você pra ter certeza de que eu não estou imaginando coisa onde não tem. (Será que essa menina é mesmo quem eu estou pensando?)
- Já vi que não vai ter jeito mesmo, vou ter contar a verdade.
- Vai sim, porque se você não me contar agora quem é você, eu vou te demitir e vou te denunciar por falsidade ideológica.
- Nossa, não precisa tanto também! Eu não sou nenhuma criminosa!
- Então para de enrolar e fala logo tudo de uma vez!
- Meu nome verdadeiro é Luiza e eu vim trabalhar aqui com outro nome pra tentar me aproximar do meu pai.
- E porque você precisou vir com outro nome?
- Porque o meu pai nunca quis me conhecer e pra te falar a verdade eu nem sei o que eu fiz pra ele não gostar de mim.
- Para com isso menina, você não fez nada! O fato de o seu pai nunca ter se aproximado não quer dizer que ele não gosta de você, aliás, eu posso te garantir que ele te amou esses anos todos.
- E como você pode ter tanta certeza que um cara que nunca quis me ver na frente dele me ama?
- Porque esse cara que você ta falando sou eu.
- O QUÊ?
- Sim, Luiza, eu sou o Thiago, seu pai.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Capítulo 6

- Então Dona Júlia, mas ela não precisa ficar sabendo de nada disso...
- Eu suponho que o seu silêncio vai ter um preço. Pode dizer quanto é que você quer que eu vou pagar sim. Eu faço tudo para não perder o carinho da minha filha...
- A senhora saberá no momento certo, mas eu posso adiantar que será uma troca bem interessante.
- Então me procure quando for a hora certa. E agora dá licença que eu tenho mais o que fazer, pois eu não sou uma desocupada que nem você. E passe muito bem!
- Ai, que mulher insuportável! Mas ela vai ver só, eu vou contar tudo o que eu descobri pra dona Beatriz, e aí essa bruxa vai me pagar por todas as vezes que me humilhou desde que eu era criança...
Depois de quase uma hora atrasados, Ariel e Luiza finalmente chegam ao jornal, e parece que a coisa não está muito boa para o lado deles, pois o tal “resto de carniça” está uma fera porque eles levaram mais de duas horas para voltar do almoço.
- Então quer dizer que vocês são os dois incompetentes que levaram mais de duas horas para voltar do almoço?
- Desculpa senhor, mas nós não conseguíamos achar um lugar para comer, pois a maioria já tinha parado de servir o almoço...
- Escutem bem o que eu vou dizer seus incompetentes: dessa vez eu vou fazer vista grossa para esse incidente, mas da próxima vez eu ponho os dois na rua. Entenderam bem o que eu disse?
- Sim senhor.
- Agora eu quero saber uma coisa de você, mocinha.
- Eu acho que nós ainda não fomos apresentados, meu nome é Thiago. Quando eu liguei pra sua faculdade para solicitar a papelada para assinar o contrato, eu fiquei sabendo que você não se chama Dominique Seixas. E eu quero saber o motivo dessa omissão e também o seu verdadeiro nome, porque ninguém quis me contar.
- É uma longa história...
- Eu adoro histórias longas.
- O problema é que eu não posso contar, porque poderia me prejudicar muito se uma pessoa descobrisse esse segredo.
Enquanto isso, Fernando se encontra com uma moça em uma lanchonete e entrega um envelope a ela:
- Aqui está tudo o que a senhora me pediu.
- Fernando, porque você quer prejudicar a Júlia?
- Dona Beatriz, o problema é que eu sou namorado da Luiza desde criança, e a mãe dela nunca me aceitou porque me acha um pobre coitado. Ela sempre me humilhou dizendo que eu não sirvo pra me casar com a filha dela.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Capítulo 5

Depois de algum tempo eles finalmente se dão conta do atraso:
- Ariel, olha só que horas são!
- Ai Luiza, o resto de carniça vai nos matar!
- Quem? Que apelido mais engraçado! rs
- O resto de carniça é o nosso chefe, aquele cujo nome não pode ser nem ao menos pronunciado porque atrai coisa ruim (risos).
- Então é melhor a gente se apressar porque senão esse cara aí vai nos mandar embora! E eu não quero perder a chance logo no primeiro dia de...
- Perder a chance de que Luiza?
- Essa é uma longa história...
- Eu adoro longas histórias, mas só que não vai dar pra você me contar agora porque estamos muito atrasados.
- É, muito atrasados mesmo. Então vamos logo que eu te conto depois.
- Enquanto isso, Júlia dá de cara com uma pessoa muito indesejável assim que chega à cidade, e essa pessoa é justamente Fernando, a quem ela não suporta por achar que a filha merecia namorar uma coisa melhor.
- O que você está fazendo aqui seu “vira – lata”? Veio atrás da minha filha? Será que você ainda não entendeu que ela é demais para o seu caminhãozinho?
- Sim Dona Júlia, do mesmo jeito que a Luiza é demais para o seu caminhãozinho também... Aliás, ela vai adorar saber de uma história que eu tenho pra contar pra ela...
- Que história seu molambento? Do que você está falando?
- Ah Dona, essa história tem mais ou menos uns 21 anos. É sobre um casal de Porto Alegre que se separou porque a mulher ficou grávida e queria fazer um aborto a qualquer custo... Essa história parece ser bem interessante, né?
- COMO VOCÊ DESCOBRIU ISSO SEU PIVETE? A Luiza nunca pode ficar sabendo disso! Ela nunca me perdoaria se descobrisse a verdade...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Capítulo 4

Enquanto Fernando fica cheio de dúvidas a respeito do que viu no centro da cidade, Luiza e Ariel finalmente encontram um lugar para comer e então começam a conversar:
- E então Luiza, me conta um pouco sobre a sua vida porque eu não sei nada sobre você.
- Ah, a minha vida nem é tão interessante assim (risos). Começa você contando enquanto eu tento lembrar algo interessante pra te falar.
- Bom, eu nasci aqui em Sampa mesmo e sou filho único de pais que não se suportam (e que me detestam por sinal). Meu pai saiu de casa há uns 6 anos e eu o vejo a cada 15 dias, mas a verdade é que ele não está nem aí pra mim, ele só faz questão de me ver pra ter certeza que a minha mãe não gasta a pensão que ele me dá todo mês em coisas pra ela. Agora chega de falar de mim e vamos falar de você.
- Eu nasci em Porto Alegre e fui morar na Espanha quando era bebê, logo depois que meus pais se separam e a minha mãe foi trabalhar lá como correspondente internacional.
- Nossa, então quer dizer que você não conhece nada por aqui! E como você fazia pra ver o seu pai? Seus pais se dão bem ou são iguais aos meus?
- Apesar de morar aqui em São Paulo há uns três anos, a verdade é que eu conheço bem pouco da cidade. Bom, eu não tenho contato nenhum com o meu pai, porque ele nunca quis me ver depois que se separou da minha mãe.
- Nossa, que barra L. Bom, se você precisar de ajuda em alguma coisa pode contar comigo.
- Bom, na verdade eu acho que vou precisar sim rs.
- O que? Não precisa ter vergonha não, pode pedir!
- É que hoje é o meu primeiro dia aqui e eu não faço a menor de ideia de como chegar à faculdade e nem em casa. Tem como você me dizer o ônibus que eu tenho que pegar pra chegar?
- Eu posso fazer até melhor do que isso.
- O que, por exemplo? (risos)
- Se você quiser, eu posso te dar carona pra faculdade e depois te deixar em casa, porque, afinal de contas, somos da mesma sala. Você aceita?
- Claro que aceito, até porque senão eu ia ter que voltar pra casa no mínimo correndo sem rumo pela rua rs.
A conversa entre os dois está tão boa que os dois perdem a noção do tempo, e mal sabem eles que o chefe mais temido do “Opinião Formada”, Thiago Santarém, não está de bom humor hoje e não está nem um pouco contente com o atraso de dois certos estagiários...
Parece que estamos diante do início de uma bela amizade, mas... Será que isso vai ficar só na amizade mesmo? E o Fernando, onde fica nessa história? E o que vai acontecer quando os dois voltarem para o jornal? Vocês saberão nos próximos capítulos de “Na Velocidade da Luz”!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Capítulo 3

O primeiro dia de trabalho de Luiza no jornal com certeza não passou nem perto de ser o que ela esperava, pois além de seu pai ser um homem extremamente antipático que nunca estava por lá, ela descobriu que Ariel, o colega de faculdade , esquisito e que vivia a encarando também havia estava trabalhando lá.
Depois de um dia como esse, tudo o que ela queria era ir pra casa, mas algo surpreendente aconteceu enquanto ela se preparava para ir almoçar:
- Oi Luiza, eu não sabia que você trabalhava aqui.
- Oi Ariel, eu também nem imaginava que você trabalhava aqui ¬¬
- Eu sei que, assim como todo mundo, você não gosta de mim, mas eu queria saber se você não quer almoçar comigo.
- Não é que eu não goste de você, é que nós apenas conversamos muito pouco. E quanto ao almoço, eu aceito sim.
Depois disso, os dois saíram para almoçar, mas como já estava ficando meio tarde, eles tiveram que andar bastante pelo centro pra ver se achavam algum restaurante que ainda estivesse servindo almoço.
Enquanto eles andavam pelo centro da cidade atrás de um lugar que ainda tivesse almoço quase três horas da tarde, Fernando, o namorado de Luiza, que acaba de chegar à cidade e os viu passando (e pelo visto não gostou nada disso).
- Aquela menina se parece muito com a Luiza, mas eu não acredito que ela ia andar com um almofadinha daqueles pela cidade em plena luz do dia! Bom, é melhor eu não sair pelo meio na rua gritando o nome dela, pois pode não ser e além disso, a essa hora ela está trabalhando, mas, por desencargo de consciência, não contarei que cheguei de viagem e vou aparecer para buscá-la na faculdade hoje a noite...
Enquanto Fernando se enche de dúvidas a respeito de Luiza, a mãe dela, Júlia, está de volta ao país depois de tanto tempo e disposta a impedir que Luiza se aproxime de Thiago e descubra a verdade sobre a separação deles...
Será que Fernando e Luiza vão brigar por causa de Ariel? E Júlia conseguirá impedir o encontro de Luiza e Thiago? Você ficará sabendo no próximo capítulo de "Na Velocidade da Luz".

domingo, 22 de maio de 2011

Capítulo 2

Apesar das brigas constantes, os dois continuaram casados por mais algum tempo, até que Thiago chegou a uma triste conclusão: “Se mesmo depois do nascimento da menina a Júlia continua tratando-a como se fosse um lixo, talvez o problema seja comigo e não com a criança. Sendo assim, mesmo que o maior sonho da minha vida seja ser pai, a maior prova de amor que eu posso dar a minha filha é me separar da mãe dela e nunca mais vê-la, para que ela seja aceita pela mãe, pois se eu continuar aqui, ela sempre será tratada com indiferença pela Júlia e não é isso que eu quero pra ela...”
E assim, Thiago saiu de casa poucos dias depois e nunca mais procurou por Luíza e Júlia, que para a surpresa de todos, passou a ter um enorme carinho pela filha depois do fim do casamento.
Pouco tempo depois de voltar a trabalhar, Júlia recebeu uma proposta para trabalhar como correspondente internacional e acabou aproveitando esse convite para esquecer o ex-marido de uma vez por todas saindo do país com a filha deles, Luíza.
Muitos anos se passaram e Luíza agora já é uma jovem de 18 anos, que por ironia do destino resolveu se tornar jornalista como os pais e volta ao Brasil disposta a tudo para encontrar seu pai e fazer parte da vida dele.
Durante todo esse tempo, o único contato que ela teve com o pai foi a pensão que ele sempre depositou religiosamente todo início de mês, mas fora isso, ela nunca ouviu nem ao menos a sua voz.
Ao chegar a São Paulo, Luíza resolveu fazer vestibular o quanto antes e, para o desespero de Júlia, acabou passando em jornalismo, pois ela sabia que mais cedo ou mais tarde a filha colocaria em prática o plano de ir atrás do pai, o que poderia trazer a tona o verdadeiro motivo da separação dos dois.
Dois anos mais tarde, Luiza consegue um estágio no jornal em que seu pai trabalha, o “Opinião Formada”, mas tem um problema: ela não pode aparecer para o pai com o seu verdadeiro nome, pois tem certeza que ele jamais a aceitaria por causa do tal motivo misterioso que o fez se separar da mãe dela, e então, com a ajuda de alguns colegas de trabalho de seu pai, ela se transforma em Dominique Seixas.

sábado, 21 de maio de 2011

Olá pessoal,

Para encerrar esse mês de aniversário do blog, postarei em 10 capítulos uma história que estou escrevendo especialmente para postar aqui, chamada "Na Velocidade da Luz".

E agora vamos ao primeiro capítulo. Espero que vocês gostem!

Capítulo 1

Depois 3 anos de um casamento relativamente feliz, mas com alguns problemas complicados de se resolver, finalmente chegou o dia em que Thiago Santarém vai ter uma conversa definitiva com Júlia sobre o assunto que há tanto tempo provoca desentendimento entre eles: filhos. Ele simplesmente não aguenta mais ouvi-la dizer que ainda não é o momento certo e que não pretende tê-los tão cedo, uma vez que isso arruinaria seus planos de se tornar correspondente internacional um dia.
Enquanto isso, Júlia está se preparando para embarcar para a França no dia seguinte e passar 6 meses lá, só que ela omitiu essa informação do marido. Para ele, que acha um absurdo ela passar tanto tempo fora de casa, ela passará somente 3 meses do outro lado do mundo.
Não é nem um pouco difícil de imaginar que os dois tiveram uma briga feia naquela noite e, como também já era de se esperar, os dois fizeram as pazes antes que ela partisse no dia seguinte, só que esqueceram de tomar os devidos cuidados.
Algum tempo depois, já na França, Júlia descobriu algo que com certeza mudou sua vida para sempre: O pior pesadelo dela havia se tornado realidade. Sua carreira de correspondente internacional havia acabado antes mesmo de começar, pois ela estava grávida.
Na hora em que recebeu a notícia fatídica, apenas um nome ecoava em sua mente: Thiago. Era ele o culpado por isso estar acontecendo logo com ela, pois era ele quem tinha essa ideia absurda de ter filhos agora, e não ela.
Contra a sua vontade, Júlia voltou ao Brasil grávida de 4 meses e com um ódio mortal do marido, pois a chegada dessa criança destruiria sua vida completamente, começando pela redução de sua viagem de 6 meses para apenas 4 meses e a perda de uma bolsa de estudos para Alemanha que ela havia ganhado para o próximo ano.
O encontro deles foi recheado de troca de acusações, ofensas, gritos e bastante discussão, pois Júlia queria fazer um aborto e Thiago ameaçou denunciá-la para a polícia caso ela fizesse isso.

E agora, será que Júlia vai mesmo tirar a criança? E Thiago vai mesmo denunciá-la se ela fizer isso? Você ficará sabendo nos próximos capítulos de "Na Velocidade da Luz"!

domingo, 15 de maio de 2011

Aniversário do Blog

Essa é meio longa, mas escolhi pelo nome - e não é mera coincidência...

Lúcia


Na formosa estação da primavera
Quando o mato se arreia mais festivo,
E o vento campesino bebe ardente
O agreste aroma da floresta virgem...
Eu e Lúcia, corríamos — crianças —
Na veiga, no pomar, na cachoeira,
Como um casal de colibris travessos
Nas laranjeiras que o Natal enflora.

Ela era a cria mais formosa e meiga
Que jamais, na Fazenda, vira o dia...
Morena, esbelta, airosa... eu me lembrava
Sempre da corça arisca dos silvados
Quando via-lhe os olhos negros, negros
Como as plumas noturnas da graúna;
Depois... quem mais mimosa e mais alegre?...
Sua boca era um pássaro escarlate
Onde cantava festival sorriso.
Os cabelos caíam-lhe anelados
Como doudos festões de parasitas...
E a graça... o modo... o coração tão meigo?!...

Ai! Pobre Lúcia... como tu sabias,
Festiva, encher de afagos a família,
Que te queria tanto e que te amava
Como se fosse filha e não cativa...
Tu eras a alegria da fazenda;
Tua senhora ria-se, contente
Quando enlaçavas seus cabelos brancos
Co'as roxas maravilhas da campina.
E quando à noite todos se juntavam,
Aos reflexos doirados da candeia,
Na grande sala em torno da fogueira,
Então, Lúcia, sorrindo eu murmurava:
"Meu Deus! um beija-flor fez-se criança...
Uma criança fez-se mariposa!"

Mas um dia a miséria, a fome, o frio,
Foram pedir um pouso nos teus lares...
A mesa era pequena... Pobre Lúcia!
Foi preciso te ergueres do banquete
Deixares teu lugar aos mais convivas...

----------

Eu me lembro... eu me lembro... O sol raiava.
Tudo era festa em volta da pousada...
Cantava o galo alegre no terreiro,
O mugido das vacas misturava-se
Ao relincho das éguas que corriam
De crinas soltas pelo campo aberto
Aspirando o frescor da madrugada.

Pela última vez ela chorando
Veio sentar-se ao banco do terreiro...
Pobre criança! que conversas tristes
Tu conversaste então co'a natureza.

"Adeus! p'ra sempre, adeus, ó meus amigos,
Passarinhos do céu, brisas da mata,
Patativas saudosas dos coqueiros,
Ventos da várzea, fontes do deserto!...
Nunca mais eu virei, pobres violetas,
Vos arrancar das moitas perfumadas,
Nunca mais eu irei risonha e louca
Roubar o ninho do sabiá choroso...
Perdoai-me que eu parto para sempre!
Venderam para longe a pobre Lúcia!..."

Então ela apanhou do mato as flores
Como outrora enlaçou-as nos cabelos:
E rindo de chorar disse em soluços:
"Não te esqueças de mim que te amo tanto..."

..............................................

Depois além, um grupo informe e vago,
Que cavalgava o dorso da montanha,
Ia esconder-se, transmontando o topo...

Neste momento eu vi, longe... bem longe,
Ainda se agitar um lenço branco...
... Era o lencinho trêmulo de Lúcia...

EPÍLOGO

Muitos anos correram depois disto...
Um dia nos sertões eu caminhava
Por uma estrada agreste e solitária,
Diante de mim ua mulher seguia,
— Co' o cântaro à cabeça — pés descalços,
Co'os ombros nus, mas pálidos e magros...

Ela cantava, com uma voz extinta,
Uma cantiga triste e compassada...
E eu que a escutava procurava, embalde,
Uma lembrança juvenil e alegre
Do tempo em que aprendera aqueless versos...
De repente, Lembrei-me... "Lúcia! Lúcia!"
... A mulher se voltou... fitou-me pasma,
Soltou um grito... e, rindo e soluçando,
Quis para mim lançar-se, abrindo os braços.
... Mas súbito estacou... Nuvem de sangue
Corou-lhe o rosto pálido e sombrio...
Cobriu co'a mão crispada a face rubra
Como escondendo uma vergonha eterna...
Depois, soltando um grito, ela sumiu-se
Entre as sombras da mata... a pobre Lúcia!

São Paulo, 30 de abril de 1868.

Autor: Antônio Frederico de Castro Alves

Aniversário do Blog

Cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente

Carlos Drummond de Andrade


Aniversário do Blog

Mais uma!!!

As palavras estão muito ditas
e o mundo muito pensado.
Fico ao teu lado.

Não me digas que há futuro
nem passado.
Deixa o presente - claro muro
sem coisas escritas.

Deixa o presente. Não fales,
Não me expliques o presente,
pois é tudo demasiado.

Em águas de eternamente,
o cometa dos meus males
afunda, desarvorado.

Fico ao teu lado.

Cecília Meireles

Aniversário do Blog (cont)

Mais uma das minhas poesias preferidas:

"Amor é bicho instruído
Olha: o amor pulou o muro
o amor subiu na árvore
em tempo de se estrepar.
Pronto, o amor se estrepou.
Daqui estou vendo o sangue
que escorre do corpo andrógino.
Essa ferida, meu bem
às vezes não sara nunca
às vezes sara amanhã."

(Carols Drummond de Andrade)

Aniversário do Blog

Como o blog está comemorando 1 ano no ar, vou deixar um pouquinho o esporte de lado e publicar algumas das minhas poesias favoritas para celebrar a data. Espero que gostem!

Soneto de Camões (trecho)
Amor é um fogo que arde sem se ver,
É ferida que dói e não se sente,
É um contentamento descontente,
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer,
É um andar solitário entre a gente,
É nunca contentar-se de contente,
É um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade,
É servir, a quem vence, o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

terça-feira, 10 de maio de 2011

Top 10 - Sonora: 1ª posição

No topo de nosso Top 10 está Katy Perry, que é cantora e compositora de música pop e pop-rock. Começou sua carreira cantando em igrejas, lançando um álbum de música gospel.
Seu primeiro single, I Kissed Girl, ficou na primeira posição das paradas musicais. Em 2010, Teenage Dream, seu segundo álbum a cantora entrou para a história da música por colocar quatro singles do mesmo álbum no top da Billboard Hot 100, os singles são California Gurls, Teenage Dream, Firework e E.T.
A música que fecha o nosso top 10 é E.T., o clipe tem participação do happer Kanye West, o vídeo cheio de efeitos especiais, muita cor, muita maquiagem e mostra o rapper como um humano perdido em algum planeta do sistema solar.



Aqui ser encerra o Top 10 - Sonora, espero que tenham gostado da seleção e agora passo a vez para Lucinha que ficará dez dias falando sobre poesias.
Gostaria de deixar os meus Parabéns para o blog porque dia 11, ele completa seu primeiro aninho!

Fonte: Paperpop, Wikipédia.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Top 10 - Sonora: 2ª posição

Chegamos a 2ª colocada em nosso Top 10. Uma parceria perfeita para se fazer essa música.
A primeira é Britney, 3ª colocada no Top 10. E a segunda pessoa dessa parceria é Rihanna, que em 2005 gravou seu primeiro álbum Music of the sun, que alcançou o top 10 da Billboard 200. Vendeu mais de 25 milhões de álbuns e 60 milhões de singles, colocando dez singles no top da Billboard Hot 100. É a artista feminina com mais topos atingidos desde no início da década de 2000 e do século XXI na tabela musical americana Billboard Hot 100, que avalia as cem músicas mais vendidas.
Além de cantora, é compositora, co-produtora, dançarina, modelo, designer de moda, autora e atriz.

A música que ocupa o nosso 2º lugar é S&M, chegou ao primeiro lugar da parada americana, após uma longa caminhada. A cantora bate assim o recorde de artista solo a conseguir dez "números 1" em menos tempo.
Em seu twitter, a cantora revela que seu novo vídeo é um de seus favoritos. "Tive um fantástico final de semana gravando meu melhor/favorito vídeo". "S&M" é dirigido por Melina Matsoukas, responsável pelos clipes de "Hard", "Rudeboy", e "Rockstar 101".





Fonte: Wikipédia, Vagalume, PopLine MTV.

domingo, 8 de maio de 2011

Top 10 - Sonora: 3ª posição

Mais uma diva do pop entra em nosso Top 10.
Ela que é cantora, compositora, atriz e dançarina já vendeu mais de 100 milhões de álbuns, 90 milhões de singles, e 40 milhões de DVD's. Ela é a 8ª artista feminina que mais vendeu álbuns na história nos Estados Unidos. Falo dela, Britney Spears.
É a única cantora a ter seus 7 álbuns consecutivos estreando no Top 5 da Billboard 200.
O sucesso de Britney que ocupa o nosso 3º lugar é Till The World Ends, que faz parte do álbum Femme fatale, mais recente trabalho da cantora. Dessa vez Britney decidiu reunir Ke$ha e a rapper Nicki Minaj para um versão de Till The World Ends.

Escrita por Kesha e produzida por Dr. Luke, o clipe se passa no dia 21 de dezembro de 2012, o último dia do calendário Maia e alegadamente o dia do Apocalipse. No clipe, Britney e sua turma dançam num espaço subterrâneo, enquanto a superfície terrestre é destruída por vulcões e meteoritos.



Fonte: Wikipedia, G1, Portal Alive.

Top 10 - Sonora: 4ª posição

Brasilidade mais uma vez no Top 10.
Uma banda brasileira de hardcore melódico formada em 1995 na cidade de Barueri, São Paulo. Os membros já abriram shows de bandas internacionais como Lagwagon, No Fun at All e Down by Law. Foi a primeira banda brasileira de hardcore a ganhar um disco de ouro e fazer sucesso no mainstream, e com isso, abriu as portas para uma nova geração de bandas brasileiras de rock. Em 2008, merecidamente, ganharam um Grammy Latino de melhor álbum de rock.
Eu falo da banda CPM 22. E o seu sucesso que emplacou a 4ª posição em nosso Top 10 - Sonora é Filme Que Eu Nunca Vi, terceira música do álbum Depois de um longo inverno, quinto álbum do grupo.
Para Luciano Garcia, autor da canção e guitarrista da banda, o novo trabalho é pra cima e reflete o atual momento da banda. "Passamos por muitas mudanças, tivemos problema com gravadora, um integrante da banda saiu, e é inevitável não mostrar isso no disco. Falamos das pedras nos caminhos, mas com o clima bom que está entre a gente".



Fonte: Wikipédia, UOL Música.

Top 10 - Sonora: 5ª posição

Além de garantir a 6ª posição em nosso Top 10 - Sonora, Lady Gaga, ficou com o 5º lugar com a música Born This Way, música que é título de seu novo álbum.

Lançada em 11 de fevereiro deste ano, Gaga confessou que o álbum seria mais poético que o anterior, The Fame Monster. Segundo ela, "É, de uma forma muito estranha, o casamento entre música eletrônica com essa coisa épica, me atrevo até a dizer metal ou rock 'n' roll ou até um pop com estilo de hino, com batidas dançantes. É certamente o trabalho mais inovador que fiz até hoje."
O clipe foi filmado nos dias 22 e 23 de janeiro. No dia 16 de fevereiro, a Billboard anunciou que o single tornou-se o terceiro hit número um de Gaga nos EUA, quebrando recordes de vendas digitais e aparecendo no topo da Billboard Hot 100.



Fonte: RollingStone, Wikipédia

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Top 10 - Sonora: 6ª posição

Hoje falaremos dela, que sempre causa uma polêmica devido aos seus show. Lady Gaga.
Cantora, compositora e produtora musical dos Estados Unidos, considerada uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 mais bem remuneradas no mundo. Seu álbum de estréia, The Fame, lançado em 19 de agosto de 2008, atingiu o número um no Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda, enquanto nos EUA atingiu a posição de número dois pela Billboard 200. As canções como Poker Face e Just Dance tornaram-se sucessos internacionais de número um pelo mundo e o topo da Billboard 100.
Seu segundo álbum, The Fame Ball Tour, vendeu 6 milhões de cópias e foi o mais vendido no ano de 2010.

A 6ª posição vai para o mais novo sucesso da diva, Judas, segundo single do álbum Born This Way que vazou na internet antes de chegar às lojas.
O clipe, já está causando polêmica pelas alusões religiosas feitas por Gaga. Ela garantiu que vai interpretar uma versão diferente de Maria Madalena e que o clipe terá diferentes citações bíblicas.






Fonte: Wikipedia, Vírgula, G1,

Top 10 - Sonora: 7ª posição

O 7º lugar fica para um grupo nacional. O grupo Papas na Lígua, idealizado em 1993 pelo músico Léo Henkin, que uniu velhos conhecidos para levar seu projeto adiante. O grupo viu seu sucesso aparecer quando o single Eu Sei, obteve sucesso na novela global Páginas da Vida e rendeu o 1º lugar no Top 10 Brasil. Depois a banda lançou o sucesso Lua Cheia, Fica Doida e outros grandes sucessos como Oba Oba e Vem Pra Cá.

A música que ocupa o 7º lugar é a Pingos de Amor, com participação de Buchecha.



Fonte: Wikipedia, Papas na Língua - Site oficial.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Top 10 - Sonora: 8ª posição

Em nosso Top 10 - Sonora de hoje temos no 8º lugar ela que é atriz, cantora, produtora musical, estilista, bailarina, compositora, estou falando de Jennifer Lopez, que começou sua carreira como dançarina em uma série na televisão. Após isso começou a atuar e aproveitou sua fama na mídia para lançar vários perfumes com sua marca. Começou a cantar e seu álbum de estréia foi o On the 6, outros dois álbuns lançados alcançaram a primeira posição na Billboard 200.

A música que ocupa a 8ª classificação em nosso Top 10 é On The Floor, em parceria com o rapper Pitbull e produzida pela RedOne, usando samples da música Llorando Se Fue, do grupo boliviano Los Kjarkas. A canção ficou conhecida no final da década de 80 na versão brasileira intitulada 'Lambada' da banda Kaoma. Ouçam a canção e o clipe de uma das divas musicais.


Fonte: Wikipédia, Naodiga.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Papa João Paulo II e o sincretismo religioso

Ontem, em Roma, aconteceu a beatificação do falecido Papa João II. Para os católicos, foi um grande exemplo de fé e carisma, já que em todos os lugares por onde passou, sempre arrastou multidões atrás de si.
Mas uma de suas maiores virtudes foi a aproximação com outras doutrinas, como o budismo e o cristãos ortodoxos. Chegou a afirmar, durante uma visita ao túmulo de Gandhi, que todos eram livres para escolher a religião que quisessem.
Prova do enorme respeito que outros líderes religiosos tinha com ele é que no dia da vigília para a beatificação tinham líderes budistas reunidos em Roma.
Celebrar a união entre diferentes religiões é um dos grandes sonhos da humanidade. Quem dera...

Top 10 - Sonora: 9ª posição

Ontem ouvimos Talking to the moon - Bruno Mars no 10º lugar no Top 10 Sonora.

Hoje no 9º lugar temos eles, um grupo de hip hop ganhador do Grammy, formado em Los Angeles, Califórnia em 1995, Black Eyed Peas.
Seu primeiro hit número 1 no mundo foi Where is the love? em 2003. No ano de 2009 o grupo entro para a lista dos onze grupos que tiveram dois singles ao mesmo tempo na Billboard Hot 100, com os sucessos "Boom boom pow" e "I gotta felling" lançados no álbum The E.N.D., e os singles permaneceram durante 26 semanas consecutivas no topo.

A música de hoje é a Just Can't Get Enough, lançada em novembro de 2010 e foi lançada como single nas rádios em fevereiro do ano passado. O clipe foi gravado em Tóquio uma semana antes do tsunami e dos terremotos que devastaram a região. Acompanhem o clipe e esse grande sucesso que ocupa o 9º lugar no nosso Top 10 - Sonora.

Fonte: Wikipédia, Uol, Terra, Vagalume

Definidas as finais do Paulistão 2011

Santos e Corinthians vão decidir, em dois jogos, quem será o campeão estadual desse ano.
O peixe venceu o São Paulo no sábado, jogando no Morumbi, por 2x0, com gols de Elano e Paulo Henrique Ganso.
Já o Corinthians venceu o Palmeiras nos pênaltis no Pacaembu, ontem, por 6x5 depois de empatarem no tempo normal, com gols de Leandro Amaro (PAL) e William (COR).
As finais serão em dois jogos; a definição sobre os locais das partidas será decidido hoje em reunião pela Federação Paulista.


No Rio de Janeiro, o Cariocão já tem dono: o Flamengo, que venceu o Vasco na decisão da Taça Rio nos pênaltis por 3x1 (no tempo normal, empate em 0x0)e, como já havia vencido a Taça Guanabara, não houve a necessidade de disputa de final.
O rubro negro é campeão estadual invicto.

domingo, 1 de maio de 2011

Top 10 - Sonora: 10ª posição

Nesses 10 dias, vamos mostrar aqui para vocês, as 10 mais tocadas nas paradas de sucesso no ano de 2011.

E para começar vamos com o 10º lugar.

Bruno Mars - Talking to the moon
Para quem não conhece, Bruno Mars é cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista, nascido em Honolulu, Havaí.
Em 2010, lançou seu álbum de estréia, intitulado Doo-Wops & Hooligans, lançado em 4 de outubro daquele ano. Seu primeiro single foi "Just the way you are", que ocupou por quatro semanas consecutas a primeira posição na tabela da Billboard Hot 100.
Os sucessos dos seus singles, fazem de Mars um dos seis artistas masculinos a alcançarem o topo na Billboard com os dois primeiros singles de um único álbum.
Mars é considerado um dos mais "versáteis e completos artistas pop da atualidade", segundo um dos críticos do The New York Times.

A música escolhida fala sobre uma pessoa que ele gosta muito e para ter um contato com essa pessoa ele fala com a lua dentro de seu quarto, na intenção da outra pessoa também estar fazendo o mesmo que ele. E ele sabe que essa pessoa está em algum lugar lá fora, em algum lugar longe. Música muito bonita, a letra e a melodia nem precisa comentar em se tratando de Mars.

Fonte: Wikipédia e Vagalume

Aniversário Notícia e Ação

Completamos nesse mês 1 ano. Várias coisas aconteceram nesse ano de blog e para comemorar, nós colunistas faremos um mês especial com postagens diferentes do que estamos acostumados a fazer.

Cada um ficou responsável por postar durante 10 dias algo que gosta muito de fazer. E no final do mês, dia 31, teremos uma grande surpresa.

Parabéns Notícia e Ação!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZBP03vXd6o0hWvrshkS9NN0pE7-tPJ458smMec7JqXNkdFMDSTVxpHtrkO8_AXl4Xq5Ee7msoca4oxxi8qvRuq8XlsWhjItnXE7WKYfsNXPewqGo6wxjabXjJzZdCveon-JMv1P2DaAJr/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg