sábado, 29 de setembro de 2012

Maquiagem colorida e ousada, especial para olhos castanhos!

Oi Bonitas, tudo certo?

Estamos trazendo um novo vídeo...

A make-up Luciane Ferraes estava tão inspirada que trouxe um “olhão”.


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aulas de Dona Irene

Vamos aprender o significado das palavras, coletivo, sujeito, história. Tudo isso Dona Irene explica direitinho.


Lua de Prata - Cap. 50


Depois do tiro, a polícia invadiu o cativeiro, liberou os reféns e chamou uma ambulância para socorrer Ricardo, que foi quem recebeu o tiro depois de invadir o sótão e se jogar na frente de Virgínia no exato momento em que a bala a atingiria.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Beyoncé trabalha com o produtor do álbum "Born To Die" de Lana Del Rey


Apesar de ser considerada um artista pop alternativa, o sucesso de Lana Del Rey e seu álbum "Born To Die" não está passando despercebido.

Sacha Skarbek, produtor do primeiro álbum de Lana, anunciou em seu Twitter que está trabalhando com Beyoncé.


“Charme” termina sem surpresas, mas recupera audiência do horário



A novela das sete "Cheias de Charme" (Globo) termina amanhã com a volta das Empreguetes e sem grandes surpresas para o público, com exceção do mistério que une Fabian e Inácio (que eu já sei o que é), ambos vividos por Ricardo Tozzi.


Lua de Prata - Cap. 49


No caminho para o lugar onde Virgínia estava presa (sim, eles acharam o tal bairro), eles ligaram para a polícia e avisaram sobre o acontecido e pouco tempo depois chegaram ao cativeiro.

Ao chegar lá, Fábio resolveu que iria entrar com Isabel para resgatar a mãe e deixar Mônica do lado de fora esperando a polícia, mas antes combinou o seguinte com ela:

- Ligue para o nosso pai, conte tudo a ele e mande-o vir para cá imediatamente.

- Você tem certeza que vai se arriscar pela nossa mãe mesmo sabendo que ela não te queria?

- Sim Mônica, porque ela é minha mãe e eu quero que ela veja que tudo o que eu quero é ter uma chance de conviver com ela.

- Então ta meu irmão, eu ligarei pra ele assim que você entrar.

Após Fábio e Mônica se abraçarem, Isabel e ele entraram no cativeiro, só que eles não contavam que seriam descobertos tão rapidamente pelos bandidos. Ao serem capturados, foram jogados numa espécie de sótão, que por coincidência era o mesmo lugar onde Virgínia estava presa.

Virgínia ficou bem surpresa ao ver justamente o filho que ela sempre rejeitou tentando salvá-la, mas não demonstrou nenhuma emoção porque senão poderia ser pior pra eles.

- É Dona Virgínia, parece que mais gente vai te fazer companhia lá no inferno... Quem diria que duas crianças tentariam bancar os detetives para tentar te salvar, não é mesmo?

E quando o bandido já estava pronto para atirar, eis que surge uma voz do lado de fora da casa:

- Aqui é a polícia, se quiserem sair vivos, é melhor que vocês libertem os reféns e saiam com as mãos para o alto.

- Nós jamais nos entregaremos e muito menos vamos deixar que eles saiam vivos.

- Vamos Mister C, é melhor matarmos todo mundo logo, antes que eles invadam a casa.

- Então é melhor que comecemos por Virgínia.

E foi então que se ouviu um barulho, seguido por um tiro.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Gato faz caras engraçadas

Esse gatinho sabe como colocar um sorriso no teu rosto.


Lana del Rey relançará 1º álbum com versão de "Blue Velvet"


Lana del Rey, um dos mais recentes fenômenos musicais e midiáticos surgidos na internet, lançará no dia 13 de novembro uma reedição de seu primeiro álbum sob o título "Born To Die - Paradise Edition", que incluirá novos temas e sua versão do clássico "Blue Velvet".

A própria artista fez o anúncio em sua página oficial, que descreve que serão oito novas canções, incluindo o clássico popularizado por Tony Bennett na década de 1950 e o single "Ride".

O álbum será vendido em uma caixa "deluxe" que reunirá um CD com remixes, um DVD, um vinil de sete polegadas com "Blue Velvet" e um encarte com fotografias, enquanto a versão disponibilizada no iTunes contará com uma faixa extra, "Burning Desire", para todos aqueles que comprarem na pré-venda.

Fonte: UOL

Lua de Prata - Cap. 48


Mônica nunca imaginou que sua mãe havia tido outra filha depois de separada e muito menos que essa criança também fosse filha de seu pai, mas por incrível que pareça, ela ficou feliz com essa notícia.

- E a final de contas, o que você veio fazer aqui Mônica?

- Acontece que eu descobri que a nossa mãe está viva.

- Você ficou maluca menina?

- Eu sei que é o que parece, mas não fiquei não. Nossa mãe foi sequestrada por estar investigando crimes cometidos por gente muito perigosa e puseram a Tia Fernanda no lugar dela.

- Então quer dizer que quem morreu no acidente foi a nossa tia?

- Sim, foi.

- Nossa! E o que vamos fazer agora?

- Tentar encontrá-la e trazer pra casa.

- E porque você veio atrás da Isabel?

- Pra ela me ajudar!

- Disso eu sei né, mas não ia pedir a ajuda da nossa família não?

- Pra falar a verdade não, mas já que você agora sabe de tudo, você vai comigo também.

- Lógico que vou, eu não vou te deixar ir enfrentar sabe-se lá quem sozinha, você é minha irmã.

- Então é melhor irmos rápido.

Enquanto Isabel, Fábio e Mônica saem procurando pelo bairro Retrato do Desconhecido, Ricardo continua tentando encontrar Fernanda, que a essa altura do campeonato já era dada como desaparecida.

O que Ricardo não imaginava era que, enquanto ele procurava pela ex-cunhada, muitas coisas que mudariam sua vida para sempre estavam para acontecer.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A chegada de Eva

Nesta terça, 25, Angélica deu à luz Eva. A menininha é a primeira filha da apresentadora com Luciano Huck, que já eram pais de dois meninos: Joaquim, de sete anos, e Benício, de quatro. Agora, a família aumentou!

Desde 6 de março, quando a mamãe tweetou a novidade em seu perfil oficial, a ansiedade pela vinda da herdeira aumentava a cada semana.

Pela rede social, Angélica sempre postava imagens do barrigão e mensagens alegres na expectativa da chegada da pequena. 

A apresentadora se empolgou tanto com a gestação que começou a postar fotos sobre a gravidez em seu Twitter. Uma delas foi esta, em que mostrou um livro sobre como criar meninas. Na legenda ela escreveu: 'É melhor estudar, mulheres!'


No início de setembro, Angélica divulgou em seu Facebook algumas imagens de sua barriguinha de oito meses de gestação.

Nesta época, o nascimento de Eva estava previsto para o dia 3 de outubro. Inclusive, sua cesariana já havia sido agendada.

Eva nasceu às 15h38, a primeira filha dos apresentadores Angélica e Luciano Huck, na Perinatal da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Os pais da apresentadora, Angelina e Francisco, chegaram na maternidade no início da tarde desta terça. Segundo fontes que estavam no local, Angélica chegou em um carro acompanhada da irmã, Márcia Marbá, e seguranças.

A menina nasceu às vésperas do dia sagrado do Yom Kipur, considerado o dia do perdão judaico. A família de Luciano Huck é judia.


Como vai ser o Duelo de Artistas

ENTENDA A DINÂMICA DO DUELO DE ARTISTAS

Em uma lista com 35 nomes de cantores e bandas.

Selecionamos através de um sorteio, 24 artistas que estarão participando dessa grande disputa que mobilizará os fãs.

12 mulheres e 12 homens se enfrentarão em uma disputa onde você decide quem continua no duelo.

Os duelos serão entre dois artistas e os fãs terão uma semana para votar em seu favorito.

O mais votado continua no jogo e o outro deixa a disputa. Restando apenas 12 participantes que se enfrentarão em mais um duelo restando somente 6 artistas.

Desses 6, três se enfrentam na grande final.

 Escolhendo apenas um. O grande vencedor do duelo.

Divas da música e o desafio da balança


Antes conhecida por usar modelitos exóticos que deixavam em evidência seu físico impecável, Lady Gaga tem agora aparecido na mídia mais 'cheinha'. O ganho de peso foi tamanho (15Kg) que, de acordo com o jornal britânico The Sun, a própria gravadora que detêm o contrato da estrela já exigiu que ela volte à velha forma. A cantora, porém, já declarou que se sente ótima, mesmo com alguns quilinhos a mais.
Gaga é a mais recente postar a entrar para o hall das cantoras que ficaram gordinhas, mas essa lista tem muitas concorrentes famosas. Confira a seguir o antes e depois das principais estrelas da música pop que descuidaram da balança.



Lady Gaga antes: exibindo barriguinha enxuta em vestes provocantes durante shows em 2010.


Britney Spears antes: pose de menina no começo de carreira e fazendo performance sensual com uma cobra (e com uma barriguinha de dar inveja) durante um prêmio da MTV em 2001.

Britney Spears depois: chegando para as gravações de 'The X Factor' em 2012 com visual largado e visivelmente cheinha e fazendo uma performance 'pesada' nos prêmios da MTV em 2011.

Christina Aguilera antes: cinturinha de dar inveja que perdurou de 2002 (esquerda) a 2006 (direita).

Christina Aguilera depois: após a gravidez de 2007 a cantora nunca mais conseguiu perder os quilinhos extras. Na foto, ela aparece com coxas roliças e barriga saliente em shows de 2011.

Jessica Simpson antes: de tubinho preto exibindo ótima forma em 2006.

Jessica Simpson depois: mais uma vítima do período pós-gravidez, a cantora ainda não conseguiu recuperar a antiga forma.







Lua de Prata - Cap. 47


Mônica pensou seriamente em correr depois que aquela mulher disse a ela que já morreu, mas achou melhor ficar e ouvir o que ela tinha a dizer, o que de fato foi a melhor coisa.

Juliana disse a Mônica que Virginia na verdade foi seqüestrada, e em seu lugar puseram Fernanda, que é sua irmã gêmea para ir aos Estados Unidos dar a palestra, só que como Fernanda viajou com as coisas da Virgínia, quando aconteceu o acidente, ela morreu e foi confundida com Virgínia.

- Mas porque minha tia se passaria pela minha mãe?

- Porque ela perdeu a memória quando foi sequestrada, e por ser gêmea da sua mãe, era mais fácil se Virgínia não sumisse, pois assim ninguém daria por falta dela.

- E porque sequestraram a minha mãe?

- Porque a sua mãe é jornalista e andava investigando crimes que tinham pessoas importantes por trás, e por esse motivo eles precisavam que ela desaparecesse.

- E onde ela está agora?

- Isso que nós precisamos descobrir e rápido.

Enquanto isso, Mônica resolve ir pedir ajuda a Isabel, mas dá de cara com Fábio ao chegar a casa dela.

- O que você faz aqui?

- Eu que deveria te perguntar o que você faz aqui, porque até onde eu sei, a Isabel é namorada do Diego.

- Então você está muito mal informada, pois até onde eu sei, eles terminaram no dia que o Diego ia embora.

- Ia embora?

- É, ia embora, porque ele não foi.

- Como não foi?

- É que depois do que aconteceu, o nosso pai resolveu que ele e as duas meninas vão morar com a gente.

- Você deve estar muito feliz com isso não é?

- Sim, pois agora vou ter a oportunidade de conhecer a minha irmã.

- Que irmã?

- A Karina.

- O QUE?

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Lua de Prata - Cap. 46


Ao voltar pra casa, Ricardo encontra Fábio com uma cara um tanto confusa e Diego junto dele a sua espera provavelmente.

Quando vê Karina, Fábio tenta se aproximar agora que sabe que ela é sua irmã, mas ela o rejeita.

- Oi Karina.

- Eu não gosto de você, sai daqui.

- Nós dois precisamos conversar, eu sou...

- Não faz isso Fábio!

- Pai, eu já sei de tudo. Até quando você pretendia esconder isso?

- Filho, eu soube disso antes do acidente da sua mãe e teria contado a vocês imediatamente se não tivesse acontecido essa tragédia.

- E quando você vai contar pra ela que é seu pai?

- Não sei Fábio, estou com medo de contar e ela não me aceitar.

Enquanto isso, Mônica continua escondida no colégio e começa a ver uma luz branca quando abre o baú e encontra alguns poemas de Fábio.

- O que é isso?

- Não tenha medo, eu não vim fazer nada de mal.

- Quem é você?

- Eu sou Juliana.

- E o que você quer comigo?

- Te ajudar. Porque a sua mãe está viva e precisa da sua ajuda.

- Você deve ser fruto da minha imaginação, a minha mãe morreu no acidente de avião.

- Não morreu não, aliás, ela nem sequer entrou no avião.

- Pare de falar tantas besteiras, até porque eu não sei nem se você é real.

- Claro que sou.

- E quem é você então?

- Eu sou Juliana, sua tia.

- Como você pode ser minha tia se o nome dela é Fernanda?

- Simples: Fernanda não é a única irmã da Virgínia.

- Se você é minha tia, porque eu não a conheço?

- Porque eu morri.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Lua de Prata - Cap. 45


- O QUE? Não é possível, ela disse para as minhas irmãs só que só a Jéssica era filha dela.

- A Jéssica não é filha dela e sim a Karina. Ela foi embora sem saber que estava grávida e então meu pai registrou a Karina como se fosse filha dele.

- Então quer dizer que eu larguei a MINHA IRMÃ SOZINHA?

- Sim Fábio, você largou.

- E porque meu pai nunca nos contou sobre a Karina?

- Porque ele não sabia disso até você sumir com ela.

- Eu preciso falar com essa menina agora, pedir desculpas a ela! Como eu nunca pensei nisso antes? Essa menina tem 9 anos e tem 10 que a minha mãe foi embora daqui... Claro que ela podia ser filha dos seus pais, mas eu nunca me liguei no quanto ela se parece com a Letícia... E ela sabe que é filha do meu pai?

- Nem imagina

- Ai meu deus, e como vai ser?

- Isso eu também não faço ideia.

Enquanto isso, Ricardo passeia com Karina e aproveita para conhecê-la melhor. Conversando com a menina, ele descobre que ela sempre chamou Vitor de pai apesar de saber que ele não é o pai dela.

- E você sabe quem é o seu pai de verdade?

- Eu não o conheci porque minha mãe disse que ele morreu antes de eu nascer, mas na verdade eu gosto de pensar que meu pai era o Vitor, pois assim o Diego seria meu irmão.

- Você gosta muito dele?

- Sim, ele sempre foi muito legal comigo mesmo sabendo que eu não sou irmã dele como a Jéssica.

- A Jéssica não é sua irmã?

- Não tio, a mãe da Jéssica e do Fábio morreu quando ela nasceu.

- Eu achava que a Jéssica era filha da sua mãe com o Vitor.

- Não é não, o Vitor e a minha mãe só se casaram depois que a Jéssica nasceu...

- Ah sim, eu entendi.

- Tio, porque o Fábio não gosta da minha mãe?

- Na verdade ele gosta muito dela, mas não consegue dizer isso porque ficou chateado pelo fato de ela nunca ter dado atenção a ele.

- É verdade que ele não é filho dela?

- Claro que não, ele é filho dela sim, e seu irmão.

Você usaria a meia-plataforma?


A última temporada foi marcada pela moda dos “sneakers”, como vieram a ser popularmente chamados os tênis com salto embutido. A peça virou febre nas ruas e ganhou as vitrines das mais variadas lojas de acessórios e redes de fast fashion, mas também foi alvo de comentários maldosos, numa intensidade proporcional à sua fama.

O tênis, que exige um certo cuidado ao ser combinado com as demais peças do look, foi comparado a botas ortopédicas e sapatos de astronauta, em constantes piadas pelas redes sociais.

A Prada saiu à frente na corrida pela nova peça-desejo (ou peça-xoxo), mostrando durante a semana de moda de Milão calçados que prometem gerar polêmica na próxima estação. Trata-se de uma meia-plataforma.

Metalizada e bem justa, a peça em couro possui zíper na parte de trás e diversas combinações, com plataforma lisa ou repletas de florezinhas.

Há ainda opções com os dedos de fora ou sem salto. Em alguns momentos, a impressão é de um daqueles tênis infantis com rodinhas acopladas à sola.

E aí, gostou da novidade? Os “sneakers” estão com os dias contados? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Shakira finalmente confirma que está grávida


Shakira, 35, confirmou oficialmente que está esperando seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o jogador Gerard Piqué, 25.


A informação foi dada pela própria cantora em sua página oficial na internet e no Facebook.

"Gerard e eu estamos muito felizes esperando a chegada do nosso primeiro bebê", escreveu.

Ela avisa ainda que não poderá participar do iHeartRadio Music Festival, em Las Vegas, para o qual estava escalada.

"Decidimos dar prioridade a este momento único em nossas vidas e, por isso, decidimos adiar as atividades promocionais dos próximos dias", afirmou.

"Agradeço aos meus fãs pelo carinho e a compreensão de sempre", concluiu.

Apesar de não citar o fato, especula-se que a gravidez da cantora é de risco.

Fonte: Folha S.P. - Celebridades

Filme brasileiro tem vaga garantida no Oscar 2013




O longa-metragem "O Palhaço", dirigido pelo ator Selton Mello,  é o filme nacional indicado a concorrer a uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (20) pela Comissão Especial de Seleção da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, no Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio, após mais de duas horas de deliberações.

"O Palhaço" disputava a vaga com outros 15 filmes brasileiros,  entre eles “Xingu”, de Cao Hamburguer, “Billi Pig”, de José Eduardo Belmonte, “Heleno”, de José Henrique Fonseca e “Paraísos Artificiais”, de Marcos Prado.

O filme conta a história de pai e filho que são uma dupla de palhaços com nomes de Puro Sangue e Pangaré. O rapaz, cujo nome de batismo é Benjamim, nunca conheceu uma vida fora do circo. Ele pensa que ser palhaço não foi sua escolha e sim uma consequência da vida. Ele começa a descobrir que o que há além da tenda é descobrir a si mesmo, mergulhar nas oportunidades, correr riscos e chegar às conquistas. O protagonista cai no mundo em busca de um ventilador e de um amor. Personagens estranhos cruzam o caminho de Benjamim, eles são a prova de que, de perto, ninguém é normal; esses personagens são a oportunidade de Selton homenagear seus ídolos de infância.

A próxima cerimônia de entrega do Oscar acontece em 24 de fevereiro de 2013 e será a 85ª premiação anual promovida pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences. A lista com os cinco indicados para  disputar a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro só será conhecida em janeiro de 2013. Pela primeira vez, a votação será eletrônica, o que pode aumentar as chances de filmes mais ousados.

Fonte: Uol

Astro de "Lost" perde 18 kg

O ator Matthew Fox, 46, passou por uma transformação radical para seu novo filme, "Alex Cross".

Ele perdeu nada menos que 18 kg e ficou com os músculos rasgados para o papel de um assassino em série chamado Picasso.
 O ator Matthew Fox, à esquerda na época de "Lost" e, à direita, caracterizado como Picasso em "Alex Cross"

A caracterização também incluiu uma série de tatuagens falsas e raspar os cabelos.

"Minha mãe odiou", contou o ator ao "E! Online". "Ela é italiana e uma cozinheira fantástica que adora alimentar seu filho mais do que qualquer outra coisa."

Para a mudança, o Jack de "Lost" passou cinco meses malhando sem parar e contou com a ajuda de um personal trainer.

Ele também teve de parar doces, pães e massas.

Após finalizar as gravações, o ator já recuperou seis quilos.

Fonte: Uol

Lua de Prata - Cap. 44


Depois de alguns dias trancado dentro do quarto, Fábio finalmente resolveu voltar a viver, e quando desceu as escadas com a intenção de sair para espairecer, levou um tremendo susto ao encontrar Diego, Karina e Jéssica sentados na sala com seu pai.

Ao ver o filho parado e com uma cara não muito boa, Ricardo disse:


- Fábio, eles vão morar aqui a partir de agora.

- Eu não acredito que você vai me fazer dividir o quarto com esse cara.

- Vou sim Fábio, vocês precisam se acertar depois de tudo o que aconteceu.

- Eu nunca vou querer me acertar com alguém que fez a Isabel se afastar de mim.

- É, acho melhor eu levar as meninas para tomar um sorvete, porque pelo visto o Diego e você tem muito pra conversar... Vamos meninas?

- Sim tio!


Quando Fábio e Diego ficaram sozinhos, a primeira coisa que Diego fez foi tentar bater em Fábio por ele ter largado Karina sozinha no meio de um bosque.


- Porque você tem tanta raiva daquela criança? É porque sua mãe a criou e não te quis, é por isso? Responde seu covarde!

- Do que você está falando criatura? Eu sei que cometi um erro me vingando de você naquela menina, mas a verdade é que eu não tenho nada contra ela.

- Então você não sabe da verdade... Meu deus, não sei o que o seu pai vai fazer comigo quando descobrir que eu contei ...

- Que verdade?

- Que a Karina é filha da Virgínia e do seu pai.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Lua de Prata - Cap. 43


Ricardo já estava pensando em ligar para a irmã de Virgínia, Fernanda, quando o telefone toca:

- Seu Ricardo?

- Sim, sou eu.

- Aqui é o Diego, enteado da Virgínia.

- Diego! Eu precisava mesmo falar com você...

- É realmente verdade que a minha mãe morreu naquele acidente de avião?

- Parece que infelizmente sim...

- O filho dela de verdade, ao contrário de mim, deve estar bem feliz com isso (diz chorando)

- Não Diego, pelo contrário, ele está arrasado...

- E agora, o que vai acontecer comigo e com as minhas irmãs?

- Se vocês quiserem, podem vir morar comigo, eu prometo que cuidarei de vocês como se fossem meus filhos de verdade...

- Mas o senhor vai nos aceitar mesmo sabendo que somos filhos do ex - marido da sua ex – esposa?

- Sim, porque além de eu não ter coragem de deixar duas crianças sem parente nenhum jogadas no mundo, seu pai criou a minha filha.

- Sim, isso realmente é verdade, meu pai criou a Karina como se fosse dele, até mesmo a registrou.

- E onde você está?

- Depois que a minha mãe me ligou dizendo que a Karina havia sumido por causa do Fábio, eu resolvi trancar meu curso em Cambridge e ficar aqui morando no colégio interno até que tudo se resolvesse, só que pelo visto as coisas só pioraram desde então.

- Diego, acho que é melhor você vir morar na minha casa para que eu possa cuidar de vocês juntos e também porque eu quero me aproximar da Karina.

- Mas e o Fábio, como vou morar na casa dele?

- O Fábio vai ser obrigado a aceitar vocês e não se fala mais nesse assunto.

- Então ta, daqui a pouco eu chego aí.

- Agora eu só preciso ligar pra Fernanda e pedir para que ela mande as meninas para cá, espero que eu não tenha muitos problemas com isso.

Ao ligar para a casa de Fernanda, Ricardo fica sabendo pelo filho dela, Pablo, que a mãe veio para o Brasil e não dá notícias a eles há semanas. Apesar do sumiço da ex-cunhada, ele pede para que a família dela mande Jéssica e Karina para a casa dele, o que é feito imediatamente.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Duelo de Artista


Em outubro, chega ao Notícia & Ação, um concurso de popularidade de artistas. Um concurso que irá mover os fãs numa batalha para defenderem os seus artistas favoritos.

Queremos saber qual é o artista mais popular e quem são os fãs mais empenhados. Tudo isso você irá encontrar no



Uma lista variada, com estilos diferentes e artistas de diversos relevos. Onde cada semana dois artistas disputarão sua permanência no duelo.

O vencedor é você que decide através de uma enquete.

Não percam, em outubro: Duelo

Lua de Prata - Cap. 42


Se sentindo completamente sozinha, Mônica tinha pressa em se esconder no famoso quarto dos fundos da escola para onde Fábio ia toda vez que ficava triste. Na verdade, ela não tinha a menor ideia de como foi parar ali, mas por alguma razão tinha certeza de que estaria segura.

Enquanto isso, Ricardo resolveu ler aquele caderninho encontrado junto do corpo de Virgínia, pois ali estavam escritas as lembranças da mulher que ele amava, mas que agora havia perdido para sempre.

Conforme foi lendo o diário, Ricardo descobriu que Virgínia era muito diferente do que ele pensava. Sempre tentando afirmar para si mesma que ter trocado a família pela profissão foi à melhor decisão que havia tomado, na verdade ela nunca se perdoou por ter tomado essa atitude e passou os últimos 10 anos se martirizando por isso.

E quanto a Vitor Izaguirre, ele realmente foi apenas um amigo que a salvara de ser atropelada quando estava grávida de Karina, e desde então os dois se tornaram grandes amigos. Alguns anos depois, Vitor ficou viúvo e descobriu que estava muito doente, e foi por esse motivo que Virgínia e ele se casaram, apenas para que os filhos dele não ficassem sozinhos no mundo, mas o que eles não imaginavam era que Vitor morreria em um acidente 2 anos depois.

Depois de ler quase metade do diário de Virgínia, Ricardo se deu conta de que ele não podia deixar aquelas crianças abandonadas à própria sorte, e que finalmente chegava a hora de recuperar a filha que ele nem sabia que tinha. A única coisa que ele não sabia era que Diego não tinha ido embora e estava trancado no colégio interno.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Lua de Prata - Cap. 41


Depois de chegar ao IML, Ricardo precisou esperar um pouco até que lhe atendessem, e então lhe entregaram alguns pertences que foram encontrados junto ao corpo, e foi então que ele teve a certeza mais assombrosa de sua vida: era ela. Virgínia realmente estava morta e nada nem ninguém poderia mudar essa triste e injusta verdade.

Ele nem precisou ver o corpo para ter certeza, pois entre os objetos que lhe foram entregues, havia uma foto de duas meninas quando pequenas dentro de um pequeno caderno, guardado em um saco plástico e que se manteve intacto apesar do acidente, que levava o título de “Meu Diário”.

Como Ricardo já conhecia esse velho hábito da ex – esposa e também sabia que aquela foto era de suas filhas, infelizmente não restava dúvidas de que o corpo era mesmo o dela, e aquilo foi como se lhe tivessem dado uma facada.

Depois de acertar os detalhes necessários, ele voltou para casa com a difícil missão de confirmar aos filhos aquilo que nem ele próprio queria aceitar: ela morreu. Depois de tantos anos fazendo com que ela estivesse morta na lembrança e na vida de seus filhos, agora ela realmente havia morrido.

Não é muito difícil imaginar a reação de uma descontrolada Letícia e de um estranho Fábio depois de serem comunicados da morte oficial de uma mãe que passou os últimos anos sem dar o menor sinal de vida.

Ricardo se sentia a pior pessoa do mundo naquela noite, pois nem mesmo sabia onde estava sua filha Mônica e, por conta disso sentia medo de nunca mais vê-la, assim como jamais tornaria a ver a mãe dela.

No dia seguinte, Isabel descobriu que Mônica não estava mais em sua casa e que tudo o que restara dela era apenas um bilhete, que dizia assim:

"Querida Isabel,

Me desculpe por ir embora assim sem me despedir, mas eu não podia ficar na sua casa depois que ouvi sua mãe ligando para o Ricardo ontem a noite, pois eu não quero vê-lo nunca mais.

Prometo que ficarei bem e que darei notícias em breve,

Mônica."

Ao ler isso, Isabel não teve outra alternativa a não ser ligar para Fábio.

- Alô? Fábio?

- O que você quer Isabel?

- É sobre a Mônica.

- Eu não conheço nenhuma Mônica.

- Para com isso Fábio, ela é sua irmã!

- Eu não tenho mais irmã depois da carta que ela deixou.

- Ela pegou tão pesado assim?

- Vou ler o bilhete que ela deixou.

“Querida Letícia,

Estou deixando essa carta porque depois da morte da nossa mãe, você é a única família que tenho. Por isso, quero lhe avisar que estou saindo dessa casa porque não quero conviver com duas pessoas que só deram desgostos a minha mãe.

Darei notícias assim que puder,

Mônica”

- É, realmente a Mônica pegou muito pesado com seu pai e você.

- Agora, se me der licença, eu vou desligar.

- Fábio?

Depois de receber com o telefone na cara, Isabel fica magoada e pensa:

- Ele nem perguntou como eu estava e nem quis saber sobre a minha vida... Será que ele me esqueceu?

Enquanto isso, Fábio também fala consigo mesmo:

- Ela só ligou por causa da Mônica, nem se importa mais comigo...

Só quando já estava bem longe da casa de Isabel foi que Mônica percebeu que não tinha mais um lugar para morar, e foi então que ela começou a andar completamente sem rumo, até chegar ao último lugar no qual seria procurada.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Lua de Prata - Cap. 40


Enquanto Fábio lia o diário de sua mãe, Isabel pensava em como ele devia estar depois do acidente, até porque, a essa altura do campeonato, ela já sabia que haviam encontrado um corpo que provavelmente era o da mãe de seu ex.

- Eu queria tanto estar perto dele nesse momento tão doloroso... Apesar de ele ter sido rejeitado pela mãe desde pequeno, tenho certeza de que o coitado está sofrendo muito...

Os pensamentos de Isabel foram interrompidos por sua mãe, Patrícia, que viera avisar que Mônica estava na sala com uma cara nem um pouco animadora.

Ao descer as escadas, Isabel se deparou com uma Mônica completamente desorientada e com toda razão, uma vez que os últimos tempos não têm sido nada fáceis para ela.

- Ai minha amiga, sinto muito por tudo o que aconteceu com a sua mãe, eu gostava tanto dela...

- Eu sei Isabel, e esse foi um dos motivos que me fez te procurar...

- Você está precisando de alguma coisa? Conte comigo para o que precisar...

- Eu preciso de um lugar pra morar, porque não aguento mais ficar na casa do meu pai.

- Mas como assim você quer sair de casa menina?

- Ah, é que tirando a Letícia, eu não aguento mais olhar pra ninguém daquela família!

- Nossa, mas que coisa horrível Mônica! Será que não tem como você pelo menos tentar reconsiderar? A sua família está passando por um momento muito difícil depois desse acidente...

- Não há como reconsiderar Isabel, está um clima insuportável na minha casa. Pra você ter uma ideia, eu dei um tapa no meu pai e recebi um do meu irmão depois de saber do acontecido...

- É, realmente vai ser complicado vocês se entenderem depois disso que você me contou.

Mônica nem imaginava que enquanto estava na casa de Isabel falando horrores sobre sua família, seu pai estava a caminho do IML para tentar reconhecer o suposto corpo de Virgínia.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Lua de Prata - Cap. 39


Depois de um tempo, Fábio foi até o quarto de Mônica conversar sobre tudo aquilo, mas se o pai tinha levado um tapa, com ele foi muito pior.

- Mônica, nós precisamos conversar...

- Conversar sobre o que? Sobre o quanto você ficou feliz de saber que ela morreu?

- Ela também era minha mãe...

- Sua mãe coisa nenhuma, você nem gostava dela! Eu sempre quis que ela voltasse para que eu pudesse ficar com ela, mas vocês dois estragaram tudo... Você teve a infeliz ideia de soltar aquela menina no parque, e o Ricardo nós já sabemos tudo o que fez...

- Não fala assim mana, ele é nosso pai... E também, eu me arrependi de ter me vingado do idiota do Diego naquela garotinha, eu definitivamente não devia ter largado a menina sozinha.

- Não me chama de mana porque eu não sou mais nada sua! Agora não adianta se arrepender de nada, ela já morreu, agora pode comemorar a vontade seu enjeitado... Não era a toa que ela não te queria!

- Para! Ai, eu não devia ter batido, me desculpa...

- Vai embora daqui, eu não quero te ver nunca mais!


Chorando, Fábio sai do quarto da irmã e continua se lamentando por ter batido nela, mas ele não conseguiu ouvi-la jogando na cara dele que sua mãe não queria que ele tivesse nascido sem ter alguma reação.


- Puxa, até minhas irmãs sabem que eu não fui desejado. O que eu tenho de errado pra ela me odiar desse jeito?


E então ele encontrou a porta do sótão encostada, e resolveu entrar. Havia tanto tempo que ele não visitava aquele lugar, pois da última vez, ele encontrou o diário de Virgínia e acabou lendo coisas horríveis lá.

Ele acabou encontrando o velho diário de capa rosa, que outrora causou tanto sofrimento nele, mas mesmo assim resolveu abrir e ler mais um pouco, afinal era tudo que tinha de recordação dela.
https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg