sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lua de Prata - Cap. 30


Quando Ricardo chegou em casa e encontrou Virginia desesperada procurando a Karina, ficou se perguntando se ela reagiria assim se fosse um dos filhos deles que tivesse sumido e depois, quando ela contou sobre a camisa rasgada e que o quarto de Diego estava todo quebrado, ele ainda brigou com ela:

- Você é tão responsável que não consegue cuidar de uma menina de 9 anos que nem é a sua filha! Não me admira que você tenha trocado os seus filhos por um intercâmbio.

- Se dependesse de mim eu nem teria tido filhos com você, só tive porque as três vezes que eu fiquei grávida foi porque você me embebedou, e mesmo assim, se você não tivesse me impedido eu nem teria deixado o Fábio nascer, ele foi a pior coisa que podia ter acontecido na minha vida, ele acabou com a minha juventude, com os meus planos, com a minha carreira, eu fiquei nove 9 meses com aquele retardado dentro de mim para ele me odiar, dizer que quer me ver morta, humilhar um menino que eu queria que fosse meu filho, sumir com a minha enteada e ainda se fazer de vitima!

- Nunca mais fale assim dele, será que você não sente um pingo de amor pelo seu filho? Quando você foi embora ele ficou uma semana sem comer, ardendo em febre, ele chorava o dia inteiro, ele quase mandou um coleguinha para o hospital porque o menino disse que você nunca mais ia voltar, ele sempre foi um ótimo aluno, super amigo da Mônica, ele só tinha problemas com a Letícia porque ela é idêntica a você! Desde que você voltou com esse tal de Diego e essas duas meninas ele ficou mais infeliz do que ele já era, ele ouviu você dizer que não queria que ele tivesse nascido você quer o quê, que ele te ame?

- Eu quero que ele suma da minha frente, porque se algo acontecer a Karina, eu juro que acabo com ele!

Enquanto isso, no aeroporto, Isabel e Diego estão se despedindo, pois ela vai para os EUA e ele voltará para a Inglaterra, e então ela diz:

- Eu sinto muito mais a partir do momento em que eu entrar naquele avião, o nosso relacionamento acabou, pois será impossível levar isso adiante com um oceano entre nós dois!

- Nós dois sabemos muito bem que não é a distância que está nos separando e sim o Fábio, eu sei que você ainda gosta dele e não adianta você mentir para mim porque eu te conheço muito bem.

- Bom, se é assim, agora tenho que ir, é a última chamada do meu vôo, então adeus e seja muito feliz!

- Adeus!

Depois que o avião decola, Diego recebe uma ligação.


- Diego, é a Virginia, o Fábio sumiu com a Karina.

- O quê?

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lua de Prata - Cap. 29


Depois disso, Isabel, Melissa, Diego e Felipe saíram para comemorar em uma pizzaria, pois todos passaram no vestibular, mas no caminho, Diego encontrou Fábio como uma cara nada animadora e perguntou:

- O quê houve Fábio?

- Ah, é que eu fiz uma besteira e não sei se agora vou conseguir consertá-la, pois posso ter que conviver com isso pelo resto da minha vida...

- O quê você aprontou?

- Ah, como eu estava com raiva da Isabel e do Diego, eu me inscrevi em jornalismo na Yale, só que o problema é que eu só passei lá.

- Você devia ir, afinal, você passou, e também, a Isabel também passou para lá e vai, seria uma boa maneira de voltar com ela.

- Jura? Mais e o Diego?

- Ele só passou em Cambridge.

- E você passou aonde?

- Ah, em música na Unicamp.

- E a Mel?

- Ela passou em Estudos Literários na Unicamp, agora nós vamos comemorar em uma pizzaria.

- Nós quem?

- Isabel, Diego, Felipe e Melissa.

- Agora eu entendi porque você nunca está em casa quando eu te ligo, você prefere a amizade daquele bastardo do que a minha, então pois bem, fique com ele.

- Volta aqui Fábio!

Enquanto ia embora, Fábio pensou:

- Esse cara roubou meus amigos, minha namorada e até a minha mãe, mas eu juro que ele vai me pagar, vou me vingar naquilo que ele mais ama.

Alguns dias depois, chegou à hora deles responderem para qual faculdade eles irão, e ai, Fábio decidiu ir mesmo para Yale, só que ninguém ia saber disso, mas antes, ia se vingar de Diego.

Primeiro, ele jogou fora todos os Cds dos Rolling Stones do Diego, passou a cola colorida de Letícia na camisa do Manchester, Rasgou a carta de admissão de Cambridge e o pior, levou a irmãzinha mais nova do "irmão", Karina, para passear em um bosque da cidade e largou a menina sozinha lá, e depois disso, arrumou suas coisas e fugiu.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Lua de Prata - Cap. 28


Quatro meses se passam e as cartas de admissões das universidades americanas começam a chegar, e nesse meio tempo, muita coisa mudou, como por exemplo, Isabel e Diego estão namorando, vão passar as férias no México e, se passarem na mesma faculdade, vão morar juntos.
Um dia desses, quando Isabel chega do Curso de Espanhol, encontra sua mãe, Patrícia, a sua espera e ela diz:
- Filha, chegaram os resultados das faculdades que você se inscreveu nos Estados Unidos.

- E ai mãe?

- Eu e seu pai resolvemos não abrir, pois isso interessa mais a você do que a nós.

-Bom, então vou abrir!

Yale

Senhorita Rivera,

É com muito prazer que lhe oferecemos uma vaga em nossa universidade no curso de Jornalismo.

Harvard

Senhorita Rivera,

É com muito prazer que lhe oferecemos uma vaga em nossa universidade no curso de Letras.

Brown

Senhorita Rivera,

É com muito prazer que lhe oferecemos uma vaga em nossa universidade no curso de Letras.

Princeton

Senhorita Rivera,

É com muito prazer que lhe oferecemos uma vaga em nossa universidade no curso de Jornalismo.

Depois de abrir todas as cartas e de receber os parabéns de sua mãe, Isabel foi conferir os resultados das faculdades brasileiras e ai, descobriu que havia passado em Letras na UFRJ e na USP e em Estudos Literários na Unicamp.

Depois que soube de todos os resultados, ela ligou para o Diego para saber sobre os resultados dele:

- Di, é a Isabel, tudo bom?

- Tudo e você? E ai, passou em quais vestibulares?

- Estou bem também e passei em Jornalismo em Yale, Letras em Princeton, Brown, Harvard, USP e UFRJ e Estudos literários na Unicamp, e você?

- Nossa, Parabéns! Ah, eu passei só em Inglês em Cambridge.

Enquanto isso, na casa de Fábio...

Depois que descobriu que passou apenas em Nutrição na Unesp, e como ele queria mesmo era fazer letras, pensou seriamente em não ir para a faculdade, mas, quando olhou em sua escrivaninha, viu que tinha um Envelope de Yale e um Harvard, pois quando estava com muita raiva de Isabel e Diego, se inscreveu em Jornalismo nas duas, e adivinhem? Ele passou em Jornalismo em Yale, mas ele não pretende ir, pois ele ainda não sabe que Isabel também passou para lá!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Lua de Prata - Cap. 27


Enquanto isso, Diego e Isabel se encontram em uma livraria, e por incrível que pareça, os dois estão procurando o mesmo livro, "Presença de Anita", e outra coincidência, só há um exemplar, e como não tem este livro em mais nenhuma livraria da cidade, Diego deixa o livro para Isabel, mais com uma condição: ela terá que tomar um sorvete com ele na cafeteria do shopping. Será esse o inicio de uma bela amizade ou de um grande amor?

Se por um lado está tudo "azul" entre Diego e Isabel, pelo outro, Fábio anda péssimo, pois ele ainda não conseguiu esquecer Isabel, suas notas andam péssimas, a mãe continua morando na casa dele, e ele continua no colégio interno, seu pai não fala mais com ele e para encerrar com chave de ouro, ele acabou de ver o enteado da mãe dele junto com a garota que ele ama tomando sorvete e lendo um livro juntos na cafeteria do shopping, realmente esse garoto é muito "sortudo", mas mal sabe ele que as coisas ainda vão ficar muito piores.

Quando Fábio retornou para a escola, seu pai estava esperando com uma cara nada animadora e mandou que ele arrumasse suas coisas, pois a partir daquele dia, ele iria morar no ultimo lugar queria: em casa.

Ao chegar em casa, viu as duas "irmãs", filhas de Virginia com o outro marido, uma vez que ele não sabia que Karina não era filha de Virginia, que estavam vendo um filme da barbie na televisão, e como ele havia sido extremamente grosseiro no dia em que elas chegaram, elas ficaram com medo dele, e quando o viram saíram correndo para o quarto, deixando-o desconcertado, sem contar que ele teria que dividir o quarto com o infeliz que queria roubar sua namorada, ou melhor, sua ex-namorada.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Lua de Prata - Cap. 26


Entrando no quarto, ele viu a mesma mulher que Fábio vira tantas vezes, só que ele a conheceu e disse:

- Eu só posso estar sonhando, quer dizer, delirando, fantasmas não existem!

- Mas eu não sou um fantasma, sou uma pessoa que você conheceu, a Clarice, irmã da Virginia!

- Não pode ser você! Como você pode aparecer adulta para mim se você morreu aos 15 anos?

- Porque mesmo morta, a minha aparência mudou!

- Porque você me fez vir até aqui, para me lembrar que você morreu por minha culpa? Para debochar de mim porque o meu casamento com a sua irmã não deu certo?

- Não foi por isso que eu apareci, até porque você não teve culpa do que houve comigo, foi um acidente, e também, a Virginia te largou porque ela sempre achou que a profissão é mais importante que a família, e por incrível que pareça, agora ela cuida de outra família que não é a de vocês, mas não foi por isso que eu apareci para você hoje.

- Então porque você apareceu?

- Eu apareci para ajudar o meu sobrinho, Fábio, pois você e a mãe dele parecem nem notar que ele existe, e isso está acabando com ele, pois ele está sofrendo muito com a volta da Virginia e desses irmãos que ele nunca viu, e se você não ajudá-lo, ele pode acabar como eu, e eu não quero que isso aconteça!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Lua de Prata - Cap. 25


Essa tragédia aconteceu 18 anos atrás, na noite de 15 de março de 1990, durante o último ensaio antes da estréia de "Sueño de uma noche de verano", em português, "sonho de uma noite de verão", peça em que Virginia, Ricardo, Patrícia, Fernando e as duas irmãs de Virginia iam atuar.

Acontece que Ricardo, Clarice, Fernando e Patrícia eram os protagonistas da peça, mas o maior problema era que havia um triângulo amoroso ali, pois naquela época, Ricardo namorava a irmã de Virginia, Clarice, e era apaixonado por Virginia, mas não tinha coragem de trocar de irmã.

Nessa noite, depois de mais de um ano apaixonada pelo namorado da irmã, Virginia resolveu se declarar para Ricardo e beijá-lo, e foi ai que eles foram flagrados por Clarice, que saiu correndo, rolou as escadas que davam acesso ao quartinho velho, quebrou o pescoço e morreu na hora.

Ao se recordar daquela noite, Ricardo resolveu voltar ao lugar onde tudo aconteceu, depois de 18 anos, só que ele teve algumas surpresas.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Lua de Prata - Cap. 24


Depois de conversarem um pouco, Isabel e Diego voltaram para suas respectivas casas, mas, tudo indica que hoje o Diego conheceu algo chamado amor à primeira vista ou a primeira pista, pois quase foi atropelado.

Enquanto isso, Ricardo vai até a escola de Fábio para conversar, e quando chegou, descobriu que ele não estava lá e que também não ia às aulas há mais de uma semana! (Isso porque ele só lembrou de conversar com o filho 15 dias depois de ter brigado com ele).

Quando ficou sabendo do "desaparecimento" do filho mais velho, ele ficou pensando em como achar seu filho dentro de uma escola de dois quarteirões, pois com certeza não saiu de dentro do colégio que não é big brother mais é cheio de câmera, ou seja, é quase impossível sair de lá sem ser visto, principalmente por ser também um internato.

E depois de muito pensar, resolveu começar a procurar sozinho mesmo, pois como ele estudou também naquela escola, a conhecia como ninguém e foi então que resolveu começar pelo ginásio, depois seguiu para a biblioteca, no laboratório de informática e por último no teatro, pois já estava quase noite.

Quando chegou ao teatro, muitas lembranças vieram a sua mente, principalmente de quando estava fazendo parte do elenco da peça "Sonho de Uma Noite de Verão", pois foi durante essa peça que aconteceu a maior tragédia da história do Rainha de América!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Lua de Prata - Cap. 23



Depois de dizer isso, Fábio saiu correndo, foi atropelado e morreu. Bom, pelo menos era o que ele queria que tivesse acontecido, mas na verdade, ele saiu correndo e Isabel correndo atrás dele, até que ela conseguiu alcançá-lo, mas como ele terminou com ela de vez e foi embora, ela se jogou na frente de um carro com a intenção de se matar, mas só que no último segundo, um rapaz apareceu e se jogou para salvá-la e os dois quase foram atropelados.

Ao perceber que a menina está chorando, ele pergunta:

- Por que você está chorando? Você se machucou?

- Não, eu só estou machucada por dentro. Como você se chama?

- Diego e você?

- Isabel, ah, e obrigada por me salvar.

- De nada, mas eu não entendi porque você não correu quando viu o carro se aproximando, você queria morrer?

- Não, na verdade eu não tive forças para correr, eu tinha acabado de brigar com o meu namorado e estava me sentindo muito mal, mas, mudando de assunto, você não parece ser daqui, de onde você é?

- Eu nasci aqui, mas quando tinha 9 anos fui morar com o meu pai e a esposa dele na Inglaterra quando a minha mãe morreu, mas ele morreu há 2 anos, e desde então moro com a minha madrasta e as minhas duas irmãs, mas agora a minha madrasta resolveu voltar para o Brasil e então tivemos que vir junto.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Lua de Prata - Cap. 22


- Bom, antes de mais nada, vou levá-los até os quartos onde vocês vão ficar, e depois quero conversar com você Virginia.

- Está bem, depois conversamos.

Enquanto isso, Fábio chega à casa de Isabel e ouve ela conversando com a mãe que diz:

- Filha, o Fábio está aqui!

- Manda ele esperar ou vir aqui em cima, é que estou vendo uma coisa.

Enquanto isso, Fábio ouve Isabel dizer para Isadora:

 - Olha quem acaba de chegar ao Brasil!!!

- Quem?

- Aquela jornalista que eu gosto, a Virginia Ibañez!

- Será que ela fala português, maninha? - Perguntou Isadora.

- Fala sim, ela é brasileira e veio morar aqui em serranias.

Ao ouvir isso, Fábio entra no quarto desesperado:

- Qual jornalista que você gosta chegou ao Brasil? Responde pelo amor de deus!

- Calma Fábio, quem chegou foi a Virginia Ibañez, é uma das melhores jornalistas do mundo!

- Você não pode gostar dela!

- Por quê?

- Porque essa é a cretina da minha mãe que me abandonou! 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Lua de Prata - Cap. 21



Ao encontrar toda essa gente na sala, Fábio imaginou que se tratava de sua mãe e a "nova família" dela, e então saiu batendo a porta sem nem ao menos dizer nada.

Enquanto isso, Ricardo corria atrás dele pela casa, até se deparar com Virginia e os filhos na sala, e foi ai que ele se tocou de que ela estava de volta.

- Oi Ricardo.

- Oi, imagino que estes sejam seus filhos.

- Sim, são eles. Onde estão as meninas?

- Você não vai perguntar pelo seu filho?

- Não preciso perguntar. Acabei de vê-lo saindo com uma mochila nas costas e batendo a porta com a maior "delicadeza" do mundo.

- Então ele saiu... Depois eu falo com ele. E como vocês se chamam e quantos anos vocês têm?

- Eu me chamo Karina e tenho 9 anos.

- Eu me chamo Jéssica e tenho 6 anos, e você quantos anos têm tio?

Todos riram da pergunta da menina e Ricardo respondeu:

- Tenho 39 anos.

- E eu me chamo Diego, tenho 17 anos e sou o irmão mais velho dessas duas princesas.

- Ô tio, Você é casado? Têm filhos? - Perguntou Karina.

- Bom, eu sou, quer dizer, eu era, mas agora eu estou separado e tenho três filhos.

- Um deles é aquele mal educado que acabou de bater a porta, não é? Ele é o filho que não gosta de você, não é mãe?

- Diego! Não fale assim, mas é verdade, ele é meu filho sim e também, não gosta de mim porque eu fui embora quando ele era pequeno. E Ricardo, cadê as meninas? Você disse a elas que eu ia chegar hoje?

- Disse, mas a Letícia está na escola e a Mônica está no banho.

- E como elas reagiram?

- Para a minha surpresa, reagiram muito bem, pensei que a Letícia não ia reagir bem porque ela era um bebê quando você foi embora, mas ela está muito feliz e a Mônica está mais feliz ainda. E, mesmo que você não se interesse por ele, o Fábio não gostou nem um pouco de saber que você ia voltar.

- Não estou nem ai para ele, eu não queria ele mesmo!

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg