sábado, 21 de julho de 2012

Bonitas

E ai bonitas, tudo certo?


A nossa maquiadora, Luciane Ferraes apresenta hoje uma make inspirada em nossa bandeira, já que estamos chegando nas Olimpíadas.


A combinação de cores parece meio over, mas levanta o astral e ficou um charme só.




Vejam o vídeo e aproveitem porque ela utilizou produtos que são fáceis de encontrar.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 20

Duas semanas depois, ao chegar em casa, Fábio encontra seu pai, Ricardo, e diz que precisa falar com ele, pois o precisa contar ao filho que é muito grave, e então eles vão para o escritório conversar.


Ricardo diz:


- Filho, eu não tenho uma boa notícia para dar à você, e essa notícia tem a ver com a sua mãe.


E Fábio responde:


- O que tem aquela cretina? Ela morreu?


- Não filho, ela voltou da Inglaterra e vai ficar aqui em casa até encontrar um lugar para morar.


- Ela que vá morar em baixo da ponte! Você não tinha nada que deixar ela morar aqui!


- Mas filho, ela é a sua mãe, você não pode falar assim dela, mesmo que ela tenha errado muito, ela ainda é sua mãe.


- Ela não é minha mãe, eu ouvi ela dizer isso no telefone, e também, eu vou continuar morando no colégio até ela ir embora daqui com aqueles bastardos dos filhos dela.


- Você é filho dela sim, ela diz isso só para me provocar, porque você sabe que eu odeio que falem mla de vocês, e também, as crianças vão morar no seu colégio.


- E porque você escondeu as cartas que ela escreveu para as minhas irmãs? É porque ela nunca escreveu pra mim, não é? E você também não gosta de mim, porque você sabe que foi por minha causa que o seu casamento acabou!


- Para com isso Fábio, a culpa não foi sua, e também, é verdade, ela nunca escreveu carta para você porque eu a engravidei quando ela ganhou um intercâmbio para a Inglaterra e ela não pôde ir justamente porque ficou grávida, e isso que eu não gosto de você é mentira. Você foi para o colégio interno porque você batia muito na Mônica e na Letícia porque elas gostavam da mãe delas, e também porque você disse a elas que a Virgínia tinha morrido e a Letícia foi parar no hospital por causa disso.


Depois disso, Fábio disse:


- Se essa mulher vier para cá, eu nunca mais volto para esta casa e nem falo com você!


Depois, ele saiu e bateu a porta com todas as suas forças, e foi ai que ele deu de cara com Virgínia, Diego, Karina e Jéssica na sala.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 19


Enquanto isso no telefone, Ricardo estava aos berros com Virgínia, e isso despertou a curiosidade de Fábio, que resolveu pegar o telefone para ouvir a conversa do pai, mas nem imaginava o que ia ouvir:


- Você está louca, Virgínia? Como você pode dizer algo assim? Você sabe que ele é tão seu filho quanto meu!


- Você sabe que o Fábio é seu filho, não meu, porque você o queria, e eu não, e porque se você não tivesse a ideia estúpida de substituir minhas pílulas por torrões de açúcar, ele nunca teria existido, e depois, quando eu quis tirar o filho, você me obrigou a tê-lo, pois caso contrário, você me denunciaria porque o aborto no Brasil é crime, mas até hoje me questiono se não deveria ter abortado, pois do mesmo jeito que eu não gosto dele, ele também não gosta de mim!


- Pelo amor de Deus, não fale assim, você sabe que ele faz parte da única vez em que você realmente se importou comigo, pois foi naquele dia que eu te disse que se você fosse embora, eu morreria, e mesmo que eu nunca tenha dado a atenção que ele precisava, eu o amo muito e jamais diria que preferia que ele não existisse, como você acabou de fazer.


- O que eu disse foi o que eu realmente sinto, pois você me afastou das meninas por causa dele, eu sempre mandei cartas para elas e você nunca as entregou, é por isso que eu te odeio!


- Eu também te odeio, por você ter me deixado e por rejeitar o nosso filho, e o pior é que mesmo assim vou ter que deixar você morar aqui com a sua outra família! Você teve outro filho e por isso se esqueceu desse?


- Na verdade eu tive duas filhas e um enteado que é como se fosse meu filho, mas eles não vão morar com você porque vão para o colégio interno.


Enquanto isso, tudo o que Fábio consegue fazer é deitar na cama e chorar muito, porque depois de tudo o que ele ouviu, é só isso que ele pode fazer.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 18

- É verdade que você vai voltar para o Brasil? Eu não entendo como você tem a cara de pau de me ligar, depois de tudo o que você fez!


- Eu tenho a mesma cara de pau que você teve para esconder as cartas que eu mandei para as crianças esses anos todos, fazendo eles acharem que eu não estava nem aí para eles!


- Como você sabe que eu não entreguei as cartas? E também, você sabe que não mandou cartas para todos eles, você nunca escreveu para o Fábio e foi por isso que eu nunca entreguei as cartas para as meninas!


- Bom, não precisa ser muito esperta para saber, Ricardo! E também, você sabe que eu não escrevi nenhuma carta para o Fábio porque ele não é meu filho e eu nunca gostei dele, e também, quando eu for para o Brasil, eu vou morar na sua casa, pois ela é minha também!


Enquanto isso, Isabel dividia seu tempo entre a escola, o estudo para o vestibular e uma outra paixão que até então ninguém sabe, o balé, mas nunca contou para seus amigos, pois tem medo de ser ridicularizada porque o balé é considerado por muitas pessoas uma dança careta.


Em uma sexta-feira de setembro, à noite, conversando com Melissa pelo MSN, ela teve a idéia de fazer um blog falando sobre qualquer coisa que não fosse vestibular, pois em breve teria as respostas de Yale, Harvard, Princeton e Brown, e então pediu ajuda a sua amiga:


- Sobre que assunto você acha que eu devo falar no meu blog?


- Sei lá, você poderia escrever sobre música, criar uma história, falar sobre astrologia, fofoca, filmes, livros...


- Acho que vou escrever sobre livros!


Enquanto isso, Fábio tentava inutilmente falar com a Isabel, parece até que ele não sabe que ela o bloqueou no orkut e no MSN, mas ai ele resolveu fazer um MSN novo para poder falar com ela, e foi ai que ele teve a brilhante ideia de criar este e-mail: porfavornomebloqueie@hotmail.com e falar com Isabel.

Porfavornaomebloqueie diz: Isabel, sou eu, o Fábio.

Isabel diz: O que você quer? Qual parte do nunca mais me procure você não entendeu?

Porfavornaomebloqueie diz: Faça o que pede meu nick e preste atenção: eu nunca quis te magoar, mas você nunca me disse que queria a mesma carreira da cretina da minha mãe, você pensou que ia esconder isso de mim a vida toda ou o quê?

Isabel diz: Eu sei que eu fui errada, mas eu não queria te machucar, tinha medo de acontecer exatamente tudo o que aconteceu, você está sofrendo, eu também estou e estamos separados a dois meses, mas tenho certeza de que isso não é o melhor para nós dois, e por isso, se você me pedir para voltar a ser sua namorada, a resposta é sim, eu aceito.

Porfavornaomebloqueie diz: Eu fico impressionado com a sua capacidade de ler meus pensamentos, rs, mas era isso mesmo que eu ia perguntar, mas agora tenho que ir, tenho que levar meu poodle, Toby, para passear, um beijo, mas, você quer sair comigo amanhã?

Isabel diz: Então tá, a gente combina amanhã, um beijo para você também.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 17

Ao ouvir isso, Virgínia ficou apavorada, pois não sabia o que dizer e nem o que a filha ia falar para ela, e foi então que Mônica disse:


- Você ainda está aí? Não quer falar comigo? Está com medo de mim? Pode falar, eu não vou reclamar de nada, eu prometo, mas fala comigo...


E Virgínia responde:


- Não minha filha, eu ainda estou aqui e não estou com medo de você, eu apenas fiquei emocionada de falar com você depois de 10 anos falando contigo através das cartas que você nunca me respondeu, talvez tenha sido o seu pai que não deixou que você me respondesse...


- Espera ai, mas eu nunca recebi carta nenhuma! Essas cartas nunca chegaram aqui! Será que foi o meu pai que escondeu as suas cartas? Porquê ele fez isso, ele não tinha esse direito!


- Então quer dizer que foi por isso que vocês nunca me responderam? Ele sumiu com todas as cartas que eu mandei? E a sua irmã, ela também me odeia? Lembro que quando eu fui embora ela era tão pequena, aliás, vocês três eram pequenos, mas eu precisava lutar pelo sonho...


- Você não precisa me explicar nada, eu sei que você fez isso por amor a sua profissão, assim como o nosso pai trancou o Fábio em um colégio interno aos sete anos e deixando ele lá até hoje, deixando só a Letícia e eu em casa, pois ela era a única recordação que ele tinha de você, porque ela é a sua cara e pensa como você, e foi por isso que ela se tornou a filha preferida do papai, enquanto o Fábio se tornou o patinho feio da família, só que eu não sei quais motivos o levou a tratá-lo assim, e eu fiquei em casa só para cuidar da Letícia, pois desde que você foi embora, ele passa 24 horas dentro daquele hospital trabalhando, e não, a Letícia não te odeia, pelo contrário, ela é louca para te ver de novo, pois ela não se lembra muito de você, pois ela tinha dois anos quando você foi embora.


- Agora que você falou no seu irmão, como ele está? Ele já deve ser praticamente um homem, e ele eu tenho certeza que não gosta de mim, pois eu nunca fui a mãe que ele queria que eu fosse.


- Ah, ele está bem, mas está com problemas, pois ele arrumou uma namorada que quer ser jornalista como você e isso está deixando ele doido, porque ele não aceita ter uma namorada com os mesmos sonhos da mãe dele, e sim, ele finge não gostar de você, mas eu acho que na verdade ele sente muito a sua falta. Ah, e quando você vem me ver? Você casou de novo? Tem outros filhos?


- Bom, tenho uma novidade para te contar, mas eu não quero que você conte para os seus irmãos e nem para seu pai que você falou comigo, mas eu vou voltar para o Brasil daqui duas semanas, e sim, eu me casei de novo e tenho mais três filhos, mas na verdade só um deles é meu, na verdade é uma menina de seis anos chamada Jéssica, pois o Diego, de 17 anos, e a Karina, de oito anos, são filhos do meu marido, Vitor, que morreu num acidente de carro há dois anos,e como a mãe deles morreu quando a Jéssica nasceu, eles vão ter que ir comigo, pois eles não têm mais ninguém aqui, só que o Di provavelmente irá embora ano que vem, pois assim como o seu irmão, ele vai para a faculdade. Ah, me lembrei de uma coisa: Posso falar com seu pai? Prometo que não vou sumir de novo, um beijo.


- Coitados desses meninos, eles ficaram órfãos! Espera um pouco que eu vou chamar o papai e fica tranquila que eu não vou contar a ninguém que falei com você, e também fiquei muito feliz de saber que você vai voltar. Um beijo. Papai, telefone pra você!


E Ricardo atende o telefone:


- Alô, quem fala?


- É a Virgínia, sua ex-esposa!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 16

Após ficar três dias internada, Isabel recebeu alta, mas ainda terá que ficar mais duas semanas com a perna engessada. Ela se nega a atender as ligações de Fábio e ver ele, pois segundo ela, aquele acidente também significou o fim do namoro e da amizade deles, parece que ela não ouviu ele dizer que a amava e nem o que a Juliana disse.


Enquanto Fábio continua tentando falar com Isabel, o telefone toca e Mônica atende:


- Alô?


- Oi, o Ricardo Palácios está?


- Sim, quem gostaria de falar com ele?


- Diga que é a Virgínia, ex-mulher dele.


Ao ouvir isso, Mônica ficou estática, pois era ela, a sua mãe! E ai Virgínia perguntou:

- Alô? Ainda tem alguém ai?


E ela respondeu:


- Sim, estou aqui.


E Virgínia perguntou:


- E quem é você?


- Eu sou a Mônica, sua filha!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 15

Depois de chegar ao hospital, Fábio ficou sabendo que apesar da pancada na cabeça, ela não sofreu nenhuma lesão, mas quebrou a perna. Foi então que ele viu uma notícia na televisão:


"A jornalista Virgínia Izaguirre declarou agora pouco que chegará ao Brasil dentro de um mês com as filhas e o enteado e ira morar em São Paulo, mas disse que não quer que seu outro sobrenome seja divulgado, pois se isso acontecer, ela terá alguns problemas."


Enquanto isso, toda a família Colucci está apavorada com o acidente de Isabel, e ainda mais porque ouviram dizer na televisão que há 20 anos atrás morreu uma menina que rolou essa mesma escada, coincidência, não?


Do outro lado da cidade, Ricardo está completamente histérico, pois a descoberta de que sua ex-mulher está voltando ao país depois de 10 anos e a possibilidade de ela querer a guarda dos filhos fizeram seu mundo cair.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 14


Ao ver a garota que ama estirada no chão, Fábio chega perto dela para ver como ela está e diz:


- Juliana, pelo amor de Deus apareça! A Isabel caiu da escada e não está respirando, me ajude!!!


E enquanto isso ele chega no ouvido de Isabel e diz:


- Me perdoa por tudo o que eu te disse, por favor, meu amor, não me deixe, eu não quero te perder, eu não posso te perder assim.


E então, Juliana aparece e manda ele ligar do celular e chamar uma ambulância com urgência, porque senão ela vai morre, e enquanto isso, Isabel ainda está inconsciente, mas começa a ver coisas estranhas e ver a mesma mulher que Fábio vê, só que vestida de azul e diz:

- Isabel, eu sei que você está muito chateada com o que Fábio disse, mas você precisa aguentar, você não pode morrer porque seus pais, suas irmãs, seus amigos e principalmente o Fábio precisam de você, e se algo acontecer a você, ele nunca vai se perdoar, vai achar que foi tudo culpa dele...


Enquanto isso, a ambulância a levava para o hospital, só que agora ela já estava respirando, mas seu estado era grava pois tinha batido a cabeça.


E agora, será que ela sobrevive ou Fábio perderá seu grande amor para sempre? Deixe seus comentários e leia o próximo capítulo amanhã!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 13

Alguns minutos depois, ele acordou e viu a mesma moça que ele via quando era criança sentada no banco olhando para ele, só que dessa vez o fazia lembrar alguém, só que ele não sabia quem.

Depois que ele já estava melhor, eles começaram a conversar e ela disse a ele que se chamava Juliana e quando ele contou que a mãe o abandonou, foi para outro país, se casou de novo e teve mais duas filhas, e que agora ele acha que Isabel pretende fazer a mesma coisa, ela conta a ele que estudou no colégio na mesma época do que a mãe dele e suas irmãs, e que realmente a namorada e a mãe dele são muito parecidas, mas que na verdade ele procura e vê em todas as garotas a mãe que ele não teve e como a maioria delas têm sonhos de serem independentes. 


Mas Fábio acha que todas são como a mãe dele, mas isso nem sempre é verdade, e que ele também deve aceitar que herdou o dom de sua mãe, mas ele não entendeu qual era o dom.


Depois disso, escutaram passos no corredor e Juliana desaparece. Isabel entra e o encontra sentado no chão e eles começam a discutir.

Fábio diz:


- Porquê você mentiu pra mim?


Ela responde:


- Eu não menti, apenas não tive coragem de te contar tudo, pois tinha certeza que você ia ficar paranoico por causa da história da sua mãe!


- Eu não tenho paranoia com a minha mãe, eu a odeio porque ela abandonou as minhas duas irmãs e a mim, e eu não quero outra mulher assim na minha vida, muito menos uma mentirosa como você, que pretende ser uma cretina como ela!


Depois disso, Isabel dá uma bofetada nele e diz soluçando:

- Eu não sou nenhuma cretina e nem mentirosa, e não precisa nem se dar ao trabalho de terminar comigo, pois estou terminando nosso namoro agora, pois isso tudo foi um erro, como você mesmo disse, a sua existência é um erro, e eu nunca deveria ter aceitado namorar você e nem ter respondido seus bilhetes estúpidos, pois se eu sou mentirosa você é pior, você é um covarde que não consegue nem revelar seus sentimentos, e sabe porquê? Porque você acha que é um pobre coitado e indefeso, e quer saber do que mais? VAI PARA O INFERNO!!!!


Depois disso ela saiu correndo e Fábio correndo atrás dela, pois ele se arrependeu das coisas que havia chamado e não queria que ela fosse embora assim, e como o corredor estava escuro, não percebeu que havia um degrau ali e acabou rolando a escada.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 12

Quando ela acabou de falar, todos viram Fábio sair correndo da sala e bater a porta com toda força, e algumas pessoas podem jurar que ele estava chorando, e com certeza é porque foram às mesmas faculdades e opções da mãe dele, parece que ele está cada vez mais atormentado com seu passado.

Assim que bateu o sinal para o intervalo, Isabel começou a procurá-lo, e depois de muito tempo procurando, se lembrou que quando ele era pequeno e ficava triste, ele se escondia em um quartinho nos fundos do Anfiteatro da escola, onde ficavam as roupas e os acessórios do personagens das peças.

Ao chegar lá, Fábio se lembrou que várias vezes ele viu uma moça vestida de branco sentada em um baú e que ela sempre conversava com ele, mas que na verdade era o fantasma de uma adolescente que morreu em um incêndio que teve no colégio há mais de 20 anos, e foi ai que ele se deu conta de que fazia mais de 5 anos que ele não ia lá e que da última vez que foi, esqueceu todos os poemas sobre sua mãe que tinha feito dentro do baú, pois guardou ali quando Isabel e Júlio chegaram.

Quando ele abriu o baú, todos os poemas ainda estavam lá, e curiosamente, os papéis não estavam amarelados, pareciam que tinham acabados de serem usados, e foi então que ele viu uma luz branca tão forte que o fez desmaiar.

Lua de Prata - Cap. 11

Oito meses depois, começaram as inscrições para o vestibular, e foi ai que apareceram mais problemas, pois agora a Isabel ia ter que contar a profissão que tinha escolhido e para quais faculdades ia fazer.


Uma semana depois, na aula de orientação profissional, a professora começou a perguntar qual faculdade que cada um ia prestar e quais seriam as profissões, e a maioria disse: Unicamp, Usp, Unesp, Mackenzie e Puc, e os mais variados cursos como Engenharia, Medicina, Administração e Direito.

Na vez de Fábio as coisas começaram a mudar, pois ele disse Geologia, Letras e Nutrição, e que ia prestar Unesp, UFSCar, Unifesp, Unicamp e Ufrj, mas quando chegou na vez de Isabel todos ficaram surpresos, pois ela disse:


- Eu vou prestar para Yale, Harvard, Princeton, Brown, Ufrj, Unesp, Unicamp, Usp, Unesp e Uerj.


Quando ela disse que suas opções de curso seriam Jornalismo e Letras, todos ficaram surpresos com o fato de Isabel nunca ter dito que prestaria vestibulares para fora do continente, e muito menos que Jornalismo era sua principal opção.


Mas nem todos ficaram tão surpresos como uma certa pessoa.

sábado, 7 de julho de 2012

Make para inverno

A bonita Lu Ferraes está de volta, e como estamos no inverno, nada melhor do que uma maquiagem glamurosa para usar no final de semana.


Ela traz a opção de sombra num tom de vinho, que além de deixar a make com um ar mais sofisticado, fica bem para todo mundo!


Aprenda aqui o passo a passo para fazer essa maquiagem:

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 10



Ao ligar o laptop, ele resolveu fazer uma pesquisa sobre sua mãe, Virgínia Ibañez de Morais Palácios, e foi ai que teve uma surpresa: descobriu que ela não usava mais o sobrenome Palácios, e sim o sobrenome Izaguirre, pois se casou com um tal de Vitor Izaguirre e teve duas filhas com ele, uma de 8 e outra de 6 anos e também um menino, que é enteado dela, que tem 17 anos e se chama Diego, mas como esse marido dela morreu há dois anos em um acidente automobilístico, ela resolveu não falar mais sobre sua vida pessoal e pretendia voltar ao Brasil em breve.


Como estava de férias, resolveu ir de bicicleta até a casa de Isabel e convidá-la para tomar um sorvete, e aproveitar para contar a ela que ele descobriu que tem duas irmãs inglesas.


Antes de contar a história para ela, Fábio decidiu que não contaria o novo sobrenome da mãe, pois o fato de ela ser uma jornalista conhecida internacionalmente fazia ele ficar ao mesmo tempo com raiva e triste, pois foi para conseguir essa maldita fama que ela foi morar na Inglaterra, e também tinha medo de que Isabel fosse umas das fãs dela, pois ele sabia que a namorada adorava ler e assistir os jornais da Band News, e como era bem possível que Virgínia fosse uma das correspondentes internacionais que aparecia nesses jornais, era bem possível que ela já tivesse visto a mãe dele.


Depois de saber a história toda, Isabel ficou com medo de contar a ele que estava pensando em fazer faculdade de jornalismo, mas como contaria ao namorado que pretende ter a profissão que ele odeia tanto, por causa da mãe e que talvez ela até tinha o mesmo destino da mãe dele?

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 09



Diferentemente do que ele havia achado, ela não passou a odiá-lo e foi assim que eles começaram a namorar, mas mal sabiam que essa felicidade não ia durar muito tempo.


Algumas semanas depois, no dia de seu aniversário, Fábio recebeu um laptop de presente e junto com ele um cartão, no qual dizia assim:




"Querido Fabinho,


Desculpe-me por todos esses anos que estive longe, você não sabe o quanto me arrependi de não ter te procurado nos últimos 10 anos, mas saiba que isso vai mudar.


Parabéns pelo seu aniversário,


Sua mãe."


Ao terminar de ler o cartão, ele ficou muito confuso, pois não sabia se aquilo o deixava alegre ou triste, pois sempre teve mágoa de sua mãe ter lhe abandonado e nunca mais ter lhe procurado, mas agora que finalmente o procurou, não sabia o que pensar, mas de uma coisa tinha certeza: mesmo que nunca admitisse para ninguém, aquele era o melhor presente de aniversário que ele já ganhou na vida.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 08

Dois meses depois, quando já estava fazendo as últimas provas do segundo ano do ensino médio, Fábio chegou mais cedo em casa, e como estava com muita fome, resolveu ir até a cozinha e, ao passar pela biblioteca, ouviu seu pai aos berros falando ao telefone, ele parecia estar com problemas muito sérios, pois dizia:


- Como pode acontecer uma coisa dessas? Não é possível que essa mulher seja tão descarada a este ponto, depois de tantos anos, contar a nossa história em um programa de TV, é um absurdo e também não entendo como pode dizer que nunca deixou de amar durante esses anos, depois de tudo o que fez comigo!


Do outro lado da porta, Fábio ficou muito curioso para saber quem era essa mulher, pois a única mulher que ele sabia que tinha arruinado a vida de seu pai era a sua mãe. E questionou:


- Será que é sobre minha mãe que meu pai estava falando? O que será que ela fez de tão grave?


Depois que seu pai desligou o telefone, Fábio entrou e perguntou a ele porque ele estava gritando tanto, o que havia acontecido, se era muito grave. E então seu pai disse apenas que era para ele não se preocupar e depois saiu para trabalhar.


Como obviamente não achou a resposta convincente, ele começou a mexer na mesa e achou um número de telefone identificado apenas por "ela".


Enquanto isso, Isabel estava tendo uma conversa muito séria com sua amiga Melissa e sua prima Aline, e confessou a elas que na verdade é apaixonada por Fábio, mas tem medo de que este sentimento destrua a sua amizade com ele.


Algumas horas depois, Felipe, Miguel e Fábio estavam conversando sobre a história dos bilhetes do admirador, e então eles aconselharam a Fábio que ele contasse toda a verdade para a "sua bela".


No dia seguinte, Fábio chamou Isabel para ter uma conversa, pois ele achava que já era hora de contar a ela pessoalmente que ele era o Calu.


E agora, o que vai acontecer? Será que eles vão começar a namorar? Será que este vai ser o final de uma bela amizade? Continuem acompanhando os capítulos de Lua de Prata e deixem seus comentários!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 07

Depois de parar de chorar, Isabel e Fábio voltaram para suas respectivas casas, e naquela noite, enquanto Fábio teve pesadelos horríveis com o diário de sua mãe, Isabel sonhou com ele.


No sonho dela, ela tinha que descobrir se o seu admirador secreto era o Fábio, Rodrigo, Júlio ou Felipe, pois todos diziam ao mesmo tempo que eram o admirador, e ai, ela tinha que seguir sua intuição, foi onde escolheu Felipe, e quando eles iam se beijar o despertador tocou, e ela acordou para ir a escola, mas ainda pensando no sonho estranho que teve.


Como eu e o Felipe podíamos estar quase nos beijando se eu gosto do... Não é possível, será que estou gostando do Felipe? Porque me senti tão estranha quando abracei o Fábio na noite anterior? Será que estou gostando dele? - pensava Isabel.


Foram perguntas que nem a própria Isabel sabia responder.


Quando chegou na escola, ela contou a Melissa tudo o que havia acontecido na noite passada, mas ainda está preocupada com o sonho que teve com Felipe, pois tem certeza que Melissa gosta dele. E foi então que Melissa disse a ela que o sonho que ela teve com o Felipe foi por causa da história dele voltar todo dia depois da aula para ver se tinha bilhete, mas que tem certeza de que ela não é apaixonada por ele, pois se fosse, porque ficaria tão preocupada com Fábio?


Enquanto arrumava o material para ir embora, Isabel percebeu que havia um bilhete dentro de sua mochila:


"Obrigado por ter tentado me consolar ontem, pois estava muito mal, mas agora já estou melhor, mas ainda estou com muito medo de encontrar coisas piores naquele diário.


Fábio"


Depois de ler esse bilhete, Isabel resolveu responder, pois ficou com muita pena dele, e ai escreveu assim:


"Não se preocupe, não acredito que tenha coisas piores escritas naquele diário, do que você já leu. Acho que é por isso que seu pai nunca fala dela pra vocês e só pensa em trabalhar, pois provavelmente também leu aquilo tudo e ficou traumatizado, mas mesmo assim, acho que ela ama você, porque pelo que você me disse, ela ficou revoltada quando descobriu que estava grávida, mas nunca deixou claro que odiava.


Qualquer coisa me liga.


Isabel"

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Lua de Prata - Cap. 06


Enquanto isso, Melissa, Isabel, Aline, Mônica e Isadora estavam jogando verdade ou consequência, e foi ai que caiu Aline perguntando para Isabel. Como ela escolheu verdade, Aline perguntou:


- É verdade que anda recebendo cartas de um admirador secreto que estuda na nossa escola?


E quando Isabel respondeu que sim, Mônica se lembrou de que o irmão estava falando sobre alguma coisa secreta com Felipe e também que quando ela usou a senha do Fábio para ligar o computador, viu um poema que tinha o título "Minha Bela" e foi ai que ela resolveu perguntar:


- E quais nomes vocês usam?


- Ele me chama de Bela e eu o chamo de Calu, porque?


- É que acho que já ouvi esses nomes antes, mas não lembro onde...


Mais tarde, Isabel resolveu ir até o mirante de bicicleta e ao chegar lá encontrou Fábio aos prantos, e ai eles começaram a conversar:


- O que você tem Fábio, o que houve?


Ele disse:


- Acontece que hoje eu descobri porque a minha mãe me odeia tanto, ela não me queria, eu fui um acidente, um erro, uma tragédia! Nem minhas irmãs, meu pai, meus amigos e muito menos a garota que eu gosto, sempre gostei e sempre vou gostar, gostam de mim. Ninguém gosta de mim!


-É mentira!


- Por quê você está dizendo isso Isabel?


- Porque todos os seus amigos te amam, suas irmãs te amam e seus pais também.


- A minha mãe não me ama, porque se ela me amasse, não teria me abandonado e escrito as coisas horríveis que eu li!


- Que coisas? Você nem me contou que a sua mãe estava viva...


- É que pra mim ela não está viva! Tudo o que estou dizendo, vi no diário dela, que achei guardado no sótão.


Depois de falar isso, ele começou a chorar mais ainda e então Isabel o abraçou, e eles nunca estiveram tão perto, pois naquele momento existiam apenas eles dois.
https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg