sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lua de Prata - Cap. 05

Isabel viu que o e-mail Lucask estava salvo na página Hotmail.com do computador de Fábio e que a senha também estava gravada, e então, aproveitando que Mônica tinha ido ao banheiro, resolveu fazer login com esse endereço de e-mail, pois estava morrendo de curiosidade.


Foi então que ela achou uma mensagem estranha salva numa pasta chamada "Bela", um e-mail escrito por Felipe, que dizia assim:


"Fábio,


Quando você vai dizer a ela tudo o que sente? Estou ficando com medo, pois a Melissa anda me seguindo e o Júlio veio me perguntar porque eu sempre volto na escola depois que acaba a aula. No mínimo eles devem estar achando que eu a amo, e se isso que eu suspeito for mesmo verdade, eu nunca vou ter uma chance com a Melissa, pois ela também deve achar que sou apaixonado pela sua bela.


Por favor, resolva isso logo.


Felipe"


Depois de ler isso, Isabel ficou mais curiosa ainda e resolveu continuar lendo as mensagens de Fábio, até chegar nesta:


"Lipe,


Eu tenho medo de contar a verdade a ela, pois sei que vou ser rejeitado porque ela me vê apenas como um amigo, e eu não suportaria ouvir que ela me odeia, pois vai ser isso que vai acontecer quando ela descobrir o que eu fiz, e ai ela vai me abandonar como a minha mãe me abandonou, e então vai ser como o meu pai diz, que o destino dos Palácios é serem abandonados pelas pessoas que amam.


Sinto muito, mas não posso fazer o que você me pediu.


Fábio."


Após ler essa mensagem, Isabel entendeu o por que da ausência da mãe de Fábio, que ela pensou que estava morta, quando na verdade, ela foi embora.


Depois que os outros foram embora, Fábio decidiu que era a hora do Calu mandar uma mensagem para Isabel, mas ele se assustou quando abriu seu e-mail e viu que alguém tinha mexido nele, pois a mensagem de Felipe estava aberta sem ele ter lido, mas achou que isso não era nada de mais. Aproveitando que estava sozinho em casa, pois Mônica havia ido dormir na casa de uma amiga, Letícia estava em um acampamento das bandeirantes e seu pai estava de plantão no hospital, ele resolveu fazer uma das coisas que mais gostava, mas não admitia, que era mexer nas coisas que sua mãe não levou para a Inglaterra.




Quando abriu o armário do sótão, onde ficavam guardadas as únicas lembranças que tinha de sua mãe, que há dez anos abandonou seu pai, ele a duas irmãs menores, para ser correspondente internacional, mexendo onde ficavam os cadernos que sua mãe fazia os rascunhos das reportagens que escrevia quando estava na faculdade, acabou achando o diário dela da época em que ainda era casada com seu pai.


Sem hesitar muito, abriu e começou a ler o que estava escrito nele, só que nem imaginava que encontraria coisas tão dolorosas escritas naquele caderno rosa, velho e empoeirado e que podiam até mesmo mudar sua vida para sempre.



De tudo o que leu naquele diário, os piores trechos foram:



"Estou com muita raiva do Ricardo, pois mesmo depois de casados, ele ainda não se convenceu de que eu o amo e pior ainda, depois de 2 anos de casamento, ainda brigamos por causa dessa ideia louca dele ter um filho, ele só pode estar louco em cogitar a hipótese de que vou abandonar minha carreira para ficar o dia inteiro trancada em uma casa lavando, passando e fazendo biscoitinhos para um bando de pestinhas."


"Acho que vou me separar do idiota do meu marido, ele acabou com a minha vida quando teve a ideia estúpida de substituir minhas pílulas por torrões de açúcar, e por culpa dele, nos próximos 7 meses vou ter que me preocupar com fraldas e fazer sapatinhos de tricô, nunca vou perdoá-lo."


"Recebi uma proposta muito boa de emprego para ser correspondente da Band na Inglaterra, e como acho que meu casamento deve acabar mais cedo ou mais tarde, não quero ficar cuidando de filhos a vida toda, acho que vou aceitar, mas para isso teria que abandonar meu marido e meus filhos. Será que devo fazer isso?"


Depois de tudo o que leu, Fábio saiu correndo, desnorteado pelas ruas de Serranias, e foi para o único lugar onde se sentia seguro.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Lua de Prata - Cap. 04

No dia seguinte, ao chegar na escola, Isabel recebeu notícias de seu admirador, só que dessa vez era uma carta, na qual dizia o verdadeiro motivo para ele não revelar a sua identidade: 


"Estou apaixonado por ti e tenho medo de sua reação ao saber que eu sou. Só posso adiantar que estou mais perto do que você imagina. Não é brincadeira nenhuma, que não se trata nem do Júlio e nem do Rodrigo. Eu pedi a um amigo em comum, para que ele arrumasse alguém para distrair o Rodrigo, para poder pegar sua resposta."


E assim, Isabel teve a ideia de perguntar a ele se por acaso tinha um e-mail, onde pudessem conversar, pois não escrevia mais cartas para ele e que ficava com medo de que alguém pensasse que ela estava brincando com alguém ou então que alguém pegasse um desses bilhetes e espalhasse que ela tinha um namorado, sendo que na verdade, ela não tinha.


Algum tempo depois, quando eles já estavam se comunicando por um e-mail que obviamente não era o verdadeiro dele, houve a feira cultural do colégio, e como os grupos foram sorteados, Fábio, Isabel, Julio e Melissa, caíram no mesmo grupo e eles foram fazer o trabalho sobre astrologia na casa de Fábio.




Enquanto Fábio, Melissa e Júlio conversavam, Isabel pediu a Mônica se ela a deixava entrar no e-mail dela para ver se tinha recebido alguma mensagem de Calu, pois ela não falava com ele desde o dia anterior, e quando ela foi até o login digitar sua senha, viu algo que a deixou surpresa.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Lua de Prata - Cap. 03

Assim que Isabel e Rodrigo acabaram de ouvir o que Júlio disse, olharam ao seu redor e perceberam que só havia cinco mochilas além das deles ali. As de Karina, Miguel, Ana Luiza, Fábio e Felipe. Então chegaram à conclusão que não tinham como descobrir quem havia deixado o bilhete.


E foi então que Rodrigo disse:


- E então, o que você vai fazer?


E ai Isabel disse que ia responder o bilhete e deixar em cima da mesa dela e ficar espiando na hora da saída para ver quem vai pegar o bilhete.


E Rodrigo disse:


- Acho melhor eu ficar, pois com você aqui é claro que a pessoa não vai pegar esse bilhete, pois seria muita idiotice da parte dela, e se o Júlio ficasse também seria muito óbvio, pois como ele é seu melhor amigo, é lógico que se ele ver quem é a pessoa vai te contar.


E então Isabel escreveu um bilhete, no qual dizia assim:


"Calu


Quero lhe dizer que adorei o seu poema, é lindo. Por quê você não me diz quem é você?
Não entendo porque você disse que eu não entenderia, por acaso isso é uma brincadeira?
Ah, e quero te perguntar outra coisa: Quem é a 'Bela' citada no seu poema?
Por favor me responda!


Isabel"


Depois que acabou a aula, Rodrigo ficou escondido atrás da porta para ver quem ia pegar o bilhete que Isabel escreveu, mas não conseguiu ver quem foi porque Fábio apareceu de repente para lhe perguntar se tinha lição de biologia, e quando Rodrigo voltou a olhar para dentro da sala, viu que o bilhete não estava mais lá.


Quando chegou em casa, Isabel contou as suas irmãs sobre o bilhete, e então Sabrina disse que talvez Melissa tivesse visto alguma coisa, já que ela sempre fica na escola à tarde dia de terça-feira no clube de xadrez, e como o Rodrigo ainda não tinha dado nenhuma notícia, Isabel resolveu ligar para Melissa, e como ela já sabia da história toda, ficou prestando atenção para ver se descobria algo.


Depois de desligar o telefone, Isabel contou às irmãs o que a amiga falou:


- Ela me disse que na hora da saída, enquanto o Rodrigo estava esperando para ver quem era o Calu, o Fábio apareceu e ficou distraindo ele, enquanto o Felipe e mais dois meninos entraram na minha sala, e que depois eles sumiram e ela viu o Rodrigo com uma cara péssima e que ele entrou na sala com o Fábio e que depois eles saíram e o Rodrigo foi embora, mas o Fábio continuou lá e perguntou se ela tinha visto o Felipe.


E foi ai que a Isadora disse:


- Será que foi o Rodrigo que escreveu o bilhete? Por quê o Felipe entrou na sala?


Isabel respondeu:


- Eu tenho certeza que não foi o Fábio, ele nunca foi de escrever poemas e não tem motivo nenhum para ele me mandar um bilhete anônimo. E segundo a Melissa, que falou com o Rodrigo depois do que aconteceu, ele acha que o Fábio apareceu de propósito para que o menino que escreveu o bilhete pudesse pegar a minha resposta.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Lua de Prata - Cap. 02

Alguns dias depois, ao chegar na sala de aula, Isabel encontra um bilhete e, como está morrendo de curiosidade para ver o que está escrito, resolve abri-lo naquele exato momento, e ao abrir, vê que se trata apenas de um poema onde diz assim:

Fiz esse poema pensando em você, mas não posso dizer quem sou, pois sei que não me entenderia.

Para Isabel:

"Lua de Prata"

"Minha bela
Aquela que tem os olhos mais claros
Do que as cores da aquarela
Quero apenas que saiba que és tão doce
Quanto bela
E também quero que saiba que penso em ti
Cada vez que à luz da Lua de Prata
Reflete em minha janela."

Você gostou do poema? Se você quiser escrever alguma coisa para mim, escreva e deixe em sua mesa que eu pego no fim da aula.

Ass. Calu

Ao terminar de ler o poema, Isabel ficou pensando quem teria escrito aquele poema, mas, como o poema estava digitado, ela não tinha como descobrir quem era esse tal de Calu, e então pensou:

- Quem será que escreveu isso? Por quê não disse seu verdadeiro nome? Por quê eu não entenderia se descobrisse quem escreveu? Será que esse bilhete é alguma brincadeira?

E foi nesse momento que Júlio, o melhor amigo dela, entrou na sala e perguntou:

- Oi! Tudo bom? Que papel é esse? Posso ver?

- Ai Júlio, chega de tantas perguntas, não está vendo que ela nem está prestando atenção no que você está falando? - disse Rodrigo entrando na sala.

Logo depois que Rodrigo falou isso para Júlio, Isabel percebeu que tinha alguém falando com ela e voltou a si, e disse:

- Me desculpem meninos, o que estavam falando mesmo?

E Júlio disse:

- Estava te perguntando que papel é esse e se eu posso ver.

E então, Isabel mostrou a eles o bilhete que encontrou em cima de sua mesa, e Rodrigo disse:

- Que estranho, como esse bilhete foi deixado aqui se a porta estava trancada?

E então Julio disse:

- Bom, sendo assim, só temos duas hipóteses: Ou a pessoa pediu a alguém que estuda aqui para deixar esse bilhete na sua mesa ou então essa pessoa estuda aqui.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Lua de Prata - Cap. 01


Isabel de Colucci Rivera tem 16 anos, mora em Serranias e tem duas irmãs: Isadora, de 13 anos, e Sabrina, de 12. Elas estudam no Colégio Reino de América, onde também estudam Fábio de Morais Palácios e suas irmãs, Mônica, de 14 anos e Letícia, com 12 anos.

Fábio e Isabel se conhecem desde a pré-escola, só que ela não sabe que aquele menino que sempre esteve perto dela, a ama desde os sete anos.

Ela sonha em ser jornalista assim como a pessoa que ela mais admira, a correspondente internacional Virgínia Ibañez de Morais, só que há um segredo no passado da jornalista que a fará se aproximar dessa menina.

Suas irmãs, Sabrina e Isadora, são muito amigas de Mônica, uma menina que apesar de ter dois irmãos, se sente muito sozinha porque não vê sua mãe há dez anos q acha que seria mais feliz se vivesse com ela, uma vez que seu pai, Ricardo, vive apenas para seu trabalho desde que foi abandonado pela esposa.

Um dia, quando Isadora está na casa de Mônica fazendo um trabalho de escola, ela ouve o irmão mais velho da menina, Fábio, falando ao telefone com seu amigo Felipe, e logo percebe que ele está falando sobre uma menina que nem percebe a existência dele, mas como Mônica a chamou no momento seguinte, ela não pôde ouvir mais nada e voltou a fazer seu trabalho.

domingo, 24 de junho de 2012

Web Novela - Lua de Prata



A partir de hoje, uma novidade chega em nosso blog. Os noveleiros de plantão terão mais uma opção de novela para acompanhar, dessa vez a novela chega no Notícia & Ação e você poderá ver todos os 50 capítulos dessa web novela.
De autoria de Deborah Duarte (colunista do blog), eu lhes apresento "Lua De Prata".


A web novela "Lua De Prata" conta a história de Isabel, uma garota de 16 anos, que sonha em ser jornalista e trabalhar como correspondente internacional, e por conta disso, tornou-se fã da renomada jornalista Virgínia de Morais Palácios.
O que ela não sabe, é que Virgínia é a mãe de Fábio (namorado de Isabel), Letícia e Mônica. Virgínia abandonou os filhos ainda pequenos para lutar por seu sonho.
Mas quando Fábio descobrir que sua namorada quer ser como sua mãe, como será sua reação, será que ele vai aceitar ser abandonado pela segunda vez?
O que será que Isabel vai escolher: o amor ou a carreira?


Tudo isso você poderá acompanhar a partir de amanhã, aqui em nosso blog.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Close Animal: Indra

Hoje no Close Animal, uma labradora caramelo é a atenção de nossos flashes.
Com um ano e meio, Indra já é mãe e por incrível que pareça, ela ajuda a amamentar os doze filhotes de sua mãe.


sábado, 2 de junho de 2012

Bonitas

Sabadão é dia de festa. E por isso a nossa maquiadora Lu Ferraes ensina hoje uma make que pode ser usada em várias ocasiões.
Ela usou cores que destacam o olho castanho, mas ela diz para fazerem suas adaptações e se prepararem para receber altos elogios.



Vamos ao vídeo.

https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg