quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Audiência da Seleção bate São Paulo X Corinthians


A vitória da seleção brasileira diante da Argentina, 2 a 0, quarta-feira, em Belém, representou aumento da audiência da Rede Globo em comparação a outras transmissões esportivas da emissora. O jogo teve média de 33 pontos de audiência, acima do registrado com São Paulo 0 a 0 Corinthians, com 30% pontos.

Cada ponto equivale a 58 mil televisores ligados.
A audiência da Globo com a partida no estádio Mangueirão foi superior também à do empate sem gols entre Argentina x Brasil, no primeiro duelo do Superclássico (32 pontos de audiência).
A novela Fina Estampa entregou a transmissão do duelo de quarta-feira com 39% de audiência e com 58% de participação no share (percentual de domicílios sintonizados na emissora).
A média no share durante o jogo em Belém caiu para 53%, diminuição normal devido ao horário do jogo.
Fonte: Uol Esporte

sábado, 24 de setembro de 2011

Bocejar pode esfriar o cérebro


Bocejar pode ser um mecanismo de resfriamento do cérebro, sugere um estudo realizado na universidade de Princeton, nos Estados Unidos.
A pesquisa reforça a tese de que a temperatura dos cérebros é regulada com a troca de calor com o meio ambiente por meio dos bocejos.Os pesquisadores documentaram a frequência dos bocejos em 160 voluntários no Estado americano do Arizona durante um verão e um inverno.Eles concluíram que as pessoas tendem a bocejar duas vezes mais no inverno, quando a temperatura externa é muito menor do que a dos seus corpos.Isto porque o ar mais quente do verão, quando a temperatura é parecida com a dos corpos, não proporcionaria tanto alívio para cérebros superaquecidos.Andrew Gallup, que liderou a pesquisa, diz que a temperatura cerebral é influenciada pela quantidade de processamentos que o cérebro tem que fazer, a temperatura do sangue e a velocidade com que este sangue corre pelo órgão.Ele diz que cérebros superaquecidos também causam a sensação de tontura, o que explicaria porque bocejamos quando estamos com sono.



"Quando sua temperatura é mais alta você tende a se sentir mais cansado. Pouco antes de dormir, a temperatura do seu corpo é a mais alta do dia", diz ele.Ele diz que o estudo "é o primeiro que mostra que bocejos variam de acordo com a estação do ano"."As implicações são intrigantes, não só em termos de conhecimento básico de fisiologia, mas para entendermos melhor doenças como esclerose múltipla e epilepsia, que são geralmente acompanhadas por bocejos frequentes e disfunção termorregulatória."Um estudo anterior em ratos, publicado no ano passado e que teve a participação de Gallup, indicou que os bocejos são deflagrados pelo aumento rápido na temperatura do cérebro, que diminui após a atividade.


Fonte: G1.globo.com/ciencia-e-saude

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Nosso Amor

O nosso amor
Não tem fronteiras
Passa por tudo
Quebra todas as barreiras.

O nosso amor
É completo
Faz acontecer
Tudo o que é certo.

O nosso amor
É como um filme
Um romance
Sem fim.

Expressa alegria, paz e ternura
É isso que está dentro de mim.

Pra você escrevi esses versos
Porque é seu meu coração
Então pra você vou cantar essa canção.

Poema enviado por Frank Medeiros.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Resultado dos jogos da semana

Brasileirão:


Fluminense 3x2 Atlético-GO

Atlético-MG 2x0 Avaí

Figueirense 1x2 São Paulo

Palmeiras 1x1 Cruzeiro

Flamengo 1x3 Bahia

Grêmio 4x0 Atlético-PR

Coritiba 1x0 Corinthians

America-MG 4x1 Vasco

Ceará 1x1 Internacional


Amistoso:

Brasil 1x0 Gana

domingo, 4 de setembro de 2011

Mundo animal: Cachorrinho acariciando Gato

Vi em alguns portais esse vídeo e achei muito interessante e bonitinho esse vídeo. Decidi então, dividir essa carícia com vocês, é um mimo.

O vídeo mostra um cachorrinho novinho acariciando um gato já adulto. O felino gosta das carícias que o filhote faz.


Em 23seg, esses animais mostram que indiferente do que somos ou fazemos, temos que gostar e respeitar quem está ao nosso lado, o próximo.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Resultado da 20º rodada do brasileirão


Corinthians 3x2 Grêmio

Vasco 3x1 Ceará

Atlético-GO 3x1 Coritiba

Atlético-PR 0x1 Atlético-MG

Cruzeiro 2x4 Figueirense

São Paulo 1x2 Fluminense

Botafogo 3x1 Palmeiras

Internacional 3x3 Santos

Avaí 3x2 Flamengo

Bahia 0x0 América-MG
https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg