quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Retro Notícia & Ação

Faltando alguns dias para a virada do ano de 2010, resolvi lembrar das coisas que escrevi e comentei até hoje, em menos de um ano do blog.



No primeiro mês de blog, MAIO, tivemos assuntos muito discutidos na sociedade como a adoção animal que citei sobre a situação dos animais hoje quando são adotados por pessoas que pensam apenas em maltratá-los, falamos também sobre a música se ela ajuda ou atrapalha em determinados momentos. Outro assunto relevante, foi a falsidade das pessoas, como podemos agir diante dessa situação. As redes sociais, como elas são e o que fazem hoje em dia. O poder da foto também foi outro tema muito falado em nosso blog, pois as fotos podem dizer e muito, elas transmitem emoção, histórias, pensamentos, modos, etc. O hábito de brigar também foi falado no blog, pois elas acontecem por bobeiras entre pessoas. E terminamos o conteúdo do primeiro mês do blog, sobre a utilização dos e-mails.

No mês de JUNHO, falamos sobre as férias e uma situação que passo todo final de semestre na faculdade, a demora de divulgação das notas. Após isso, começamos a fazer a divulgação da Primeira Mostra de Teatro Infantil Silvio Moreira, mostrando as sinopses dos espetáculos.

Em JULHO, continuamos a divulgação da Mostra Infantil e voltamos a falar sobre novos assuntos e o primeiro foi um cena que presenciei em uma rodoviária quando esperava meu onibus, um casal se reencontrando e se beijando na minha frente, foi cena de novela. E por falar em amor, casal, etc. Resolvi postar uma música que fala sobre amores.

AGOSTO, volta as aulas, dia dos pais, movimentos, trabalhos de faculdade, foram os temas relatados neste mês. Citou o movimento de Woodstock, onde me interessei pelo assunto através da faculdade. Uma homenagem aos pais, e novas cenas presenciadas como o trabalho da polícia militar abordando um cidadão. E os novos assuntos foram, o lúdico em acreditar em coelho da páscoa, papai noel, etc; e uma piscadinha de olho o que pode fazer. Tivemos uma novidade no blog também como postando um receita de bolo feito no microondas e a divulgação do blog de um amigo.

No mês de SETEMBRO, mês em que ocorreu a Mostra de Teatro Infantil Silvio Moreira, foi postado as fotos dos espetáculos. E na chegada da primavera colocamos um texto referente a estação do amor.

Em OUTUBRO, comecei a postar junto com meus textos, algumas fotos que eu tirava. A primeira foi sobre o amor, texto sobre amor e fotos de rosas vermelhas, situação bem romantica. A música História de uma Gata de Chico Buarque também foi postada nesse mês. Além dos gatos, os pássaros também tiveram sua vez em nosso blog. E para terminar o mês, postamos assuntos de uma palestra no qual participei.

NOVEMBRO, foi o mês das fotos. Morro do Diabo, pôr do sol, lua, aves, gatos, cães, cada um teve seu espaço dividido no blog. Dois trabalhos de faculdade também foram publicados no blog, como uma diagramação de capa de revista e trabalho de fotografia com o tema de contra cultura. E uma situação que quase todo mundo não gosta, a ida ao banheiro e quando estamos lá tem alguem quem também quer entrar.

No último mês do ano, DEZEMBRO, foi o mês de começarmos a publicação de notícias de eventos da região como a Festa Anual da Arte, 1º Mart Rodeio Show, Show do Grupo Tradição, Como foi a Festa Anual da Arte e uma mensagem de natal.

Terminamos o ano com bastantes temas, assuntos, fotos e trabalhos. Espero que neste ano de 2011, seja melhor que 2010, e que venha mais trabalhos para serem postados, fotos diferentes, assuntos relevantes, etc. E que todos os leitores comentem mais no blog e continuem divulgando aos amigos.
Agradeço a todos que acompanharam meu trabalho neste ano e desejo que continuem acompanhando neste ano que se inicia em breve.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal 2010

Que neste natal, aquela magia toda guardada durante todo o ano venha presente nos corações daqueles que festejam o amor. Que não apenas seja uma comemoração, mas um início para uma nova geração. O Natal simboliza nova vida, pois nele comemoramos o nascimento do Homem que modificou a nossa maneira de ver o mundo. Trazendo-nos amor e esperança. Que neste Natal sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor. Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade. E que nada seja mais forte do que a união daqueles que brindam o afeto entre eles.

Feliz Natal!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Festa Anual da Arte

No dia 17 de dezembro de 2010, aconteceu mais uma Festa Anual da Arte. Um evento realizado pelo Clube do Meio Artistico que trouxe artistas da região de Presidente Prudente para mostrar um pouco dos seus trabalhos.
A festa ocorreu na Praça 9 de Julho apartir das 19:00 horas.



Iniciou-se com a apresentação da Orquestra Municipal de Viola de Presidente Prudente e logo após Jotacê Cardoso e Nelma Mélo deram continuidade ao evento mostrando seu show "Sertão Brasil" e apresentando as demais atrações.
Representando a literatura em cordel caipira, Jesus de Burarama falou para os que lá estavam sobre o cordel e declamou para o público em geral. Nelma e Jesus fizeram uma homenagem ao nordeste com o tema "Ofertório" da missa do vaqueiro com acompanhamento de viola feito por Jotacê.
Com o teatro, o ator Victor Hugo Santos, do município de Rancharia, fez uma performance de Charles Chaplin mostrando a todos como é o processo de maquiagem que os atores passam.
Além disso, a artesã Claudia, da cidade de Flora Rica, mostrou seu trabalho artesanal em uma barraca que chamou a atenção dos que ali passavam.
A festa aconteceu dentro do projeto Concertos de Natal promovido pela SECULT.
"A maioria dos artistas não compareceram por conta da chuva, mas foi muito bom, inclusive com a participação da Orquestra Municipal de Viola e da performance do Victor com o tema: Chaplin." comentou Jota sobre o evento.
A festa é uma ação cultural de artes integradas que interage com a população levando a arte e os artistas a um contato direto.

-Fotos são de Jotacê Cardoso e Tiago (Secult)

Representando a Secult estava o Celso Aguiar.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Show do Grupo Tradição em Martinópolis

Abrindo o primeiro dia do Mart Rodeio Show, o Grupo Tradição em sua nova formação agitou todos os presentes neste show.
Eu e minha câmera registrou alguns momentos e aqui está algumas fotos. O show foi muito bom, os caras tocam pra caramba e outra, além de tirar fotos com o pessoal, eu consegui pegar uma baqueta. Eu posso! rs.













































https://lh4.googleusercontent.com/-Sn-neUsSSCo/ULUBYJqeXEI/AAAAAAAABbo/WMspOl3iEyQ/s800/natal-34370%2520c%25C3%25B3pia.jpg